Publicidade
Esportes
Craque

Pedreiras e sorte de campeão

Corinthians cai em grupo tranquilo e brasileiros podem se encontrar na primeira fase. 22/12/2012 às 09:57
Show 1
Sorteio de grupos da Libertadors da America foi sexta-feira (21)
acritica.com Manaus (AM)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou sexta-feira (21), em Luque, no Paraguai, os grupos da Copa Libertadores de 2013. E a confusa e demorada cerimônia que definiu o destino dos times reservou a possibilidade de confrontos entre brasileiros em duas chaves da competição continental.

O Atlético-MG, atual vice-campeão brasileiro, caiu no Grupo 3 e poderá encarar o São Paulo, em uma chave que contará também com Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia. Para enfrentar o time mineiro, porém, os são-paulinos terão de passar pela fase preliminar da Libertadores, na qual enfrentarão o Bolívar.

O outro possível duelo entre dois times do Brasil na fase de grupos da Libertadores envolve o Fluminense e o Grêmio em uma chave na qual atuariam como favoritos às duas vagas nas oitavas de final. Os outros dois integrantes deste Grupo 8 são os modestos Huachipato, do Chile, e o Caracas, da Venezuela.

O Grêmio, entretanto, não teve uma boa notícia no sorteio dessa sexta-feira, no qual caiu diante da perigosa LDU, do Equador, na fase preliminar da Libertadores. Caso passe pelo campeão continental de 2008, o time gaúcho entrará no Grupo 8 e medirá forças com o Fluminense.

Atual campeão continental e mundial, o Corinthians entrou no sorteio como um dos cabeças de chave e não pode reclamar do caminho que se desenhou para ele na fase de grupos. O time fugiu de confronto com algum gigante sul-americano e terá pela frente San José (BOL), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX) no Grupo 5. O Palmeiras, por sua vez, também não terá em sua rota nenhum clube de grande tradição sul-americana neste estágio do torneio, no qual caiu no Grupo 2.