Publicidade
Esportes
Craque

Pedro Henrique confirma favoritismo e vence Amazonense de Tênis de Quadra, em Manaus

O tenista derrotou Pablo Oliveira por (6 x 21/ 7 x 6) marcou 100 pontos e assumiu o 1º lugar do ranking 04/11/2012 às 17:07
Show 1
Pedro Henrique de Paula levanta o troféu conquistado neste sábado
Acritica.com Manaus

Pedro Henrique de Paula, de 16 anos, confirmou o favoritismo e venceu a sexta e última etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Quadra, neste sábado (03), na quadra doTropical Hotel, Zona Oeste de Manaus. O tenista marcou 100 pontos e assumiu o primeiro lugar do ranking local.

Pedro Henrique, que é considerado um dos principais nomes do tênis amazonense, e que participa de torneios profissionais e é o representante do estado no Campeonato Brasileiro da modalidade, derrotou Pablo Oliveira por (6 x 21/ 7 x 6).

Das seis etapas em que participou, Pedro venceu duas, uma em maio e outra agora. Segundo a assessoria, com o encerramento da competição local, o tenista vai se preparar para apenas para as disputas nacionais.

O torneio reuniu mais de 150 atletas em dez categorias para homens e mulheres. Na Segunda Classe, o vencedor foi Levy Delfin, que derrotou Haicen Takeda por 7 x 5/ 6 x 4. Na Terceira Classe Marcos Leão venceu José Neto por 6 x 2 / 6 x 2 e na Quarta Classe Vitor Diniz ganhou de André Lima por 6 x 1 / 6 x2. Na Quinta Classe Emerson Redige superou Elton Azevedo em 5 x 7 / 6 x 0 /10 x 08. No feminino, Dayse Mendonça derrotou Daniela Falabela pelo placar de 6 x 1 e 6 x 3.