Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 2012: Candidatas visitam Câmara Municipal de Manaus

A atividade faz parte do cronograma montado pela coordenação do concurso, com o objetivo de promover a integração das meninas com a política 13/11/2012 às 10:18
Show 1
Rainhas conhecem Poder Legislativo de perto
Nathália Andrade ---

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) ganhou um toque de charme e beleza na manhã desta segunda-feira (12), com a visita de 11 das 88 candidatas ao posto de Rainha do Peladão 2012. Acompanhadas do coordenador geral do Peladão, Arnaldo Santos, e do coordenador do concurso de Rainhas, Kid Mahall, as meninas tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Poder Legislativo do município.

A atividade faz parte do cronograma montado pela coordenação do concurso, com o objetivo de promover a integração das meninas entre si e com o público externo.

 Universo político

 De acordo com Kid Mahall, coordenador do concurso de rainhas, visitas como esta são importantes para despertar a consciência política das meninas. “Consideramos fundamental que elas participem mais ativamente do universo político da cidade e entendam como funcionam as atividades na casa dos vereadores que acabaram de eleger”, enfatizou Mahall.

Tribuna popular

A CMM, por meio do presidente, o vereador Isaac Tayah (PSD), realizou uma tribuna popular para receber as candidatas do concurso de Rainhas, vinculado ao maior campeonato de futebol amador do mundo, o Peladão que está em sua 40ª edição.

Mais compromissos 

Além da visita à CMM, as belas meninas ainda irão participar do encerramento do projeto Peladão Verde na Escola, que acontecerá na tarde de hoje, a partir das 14h, no Bosque da Ciência, localizado no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

No próximo domingo, 18, outro encontro já está marcado com as beldades, avisa Kid Mahall. “Será no Centro de Convivência do Idoso do Bairro de Aparecida. Vamos dividí-las em quatro grupos com horários diferentes, para fazer um ensaio fotográfico onde elas poderão aprender um pouco mais sobre postura, elegância e passarela”, explicou o coordenador do concurso de beleza mais tradicional e disputado do Estado, que a cada ano fica mais acirrado.