Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 2012: Mulheres brigam pelas quatro vagas da semi neste fim de semana

Agora, as beldades da bola brigam para chegar à final em um encontro que promete balançar a competição 14/12/2012 às 15:02
Show 1
Times da categoria Feminina também jogam pelas quatro vagas na semifinal do Peladão 2012
Lúcio Pinheiro Manaus

A categoria Feminina do Peladão Verde 2012, também chega às quartas-de-final. Agora, as beldades da bola brigam para chegar à final em um encontro que promete balançar a competição. Visivelmente desfalcado no inicio da competição, o tradicional Apolo começou o torneio com uma campanha irreconhecível. Foram três derrotas e um empate, ainda na primeira fase, quando a equipe foi reforçada por duas grandes jogadoras que defenderam as cores do Desportivo Manacapuru, atuais vice campeãs. Cléo Paiva, 23 e a meio campo Maria Doraci, ajudaram o time a se classificar com ótimas atuações. Em dois jogos Cléo já balançou a rede três vezes. Ajudando o time a ganhar três jogos seguidos, o último contra o Acec, em uma goleada de 5 a 1 nas adversárias.

‘Comendo’ a bola ao longo do campeonato, as meninas do Grêmio Unidas da Alvorada entram nas quartas neste final de semana para defender o posto de melhor time da competição até aqui. Com 13 pontos conquistados, o time do bairro Alvorada lidera a classificação geral, e é forte favorito ao título da categoria Feminina do Peladão.

Mas até a taça inédita a equipe tem muita pedreira pela frente. A primeira vai ser o jogo contra o Grupo Sucesso, time que tem na sua base atletas que já levaram o título da categoria em 2009, pela Nilton Lins.

A presidente do Unidas da Alvorada, Alcieli Rodrigues, diz que o time está ciente da qualidade das adversárias. E, apesar de ter a melhor campanha, Alcieli garante que o time dela não é o favorito no jogo. “Eu já fui arbitrar esse time. É um dos favoritos. Eu só tenho que agradecer a Deus a colocação que chegamos”, comentou a presidente do Alvorada.

A categoria Feminina do Peladão teve esse ano a presença de 34 equipes, mesmo número de 2011. O Salcomp, que venceu o torneio ano passado, tem o melhor ataque entre os oito times que passaram para as quartas-de-final. São 38 gols em apenas três partidas.

O torneio feminino entrou no maior campeonato de peladas do mundo em 2005. Naquele ano, 44 times se inscreveram, recorde até hoje na história da competição.

Maria Doracir e Cléo Paiva jogavam no Desportiva Manacapuru e agora defendem o Apolo para fazer o time voltar a ser campeão do torneio Feminino

História registrada

Galeria dos Campeões do Peladão Feminino

2005 Flarock

2006 Trigolar

2007 Apolo Clube/ Projeto Bom de Bola

2008 Aplo Clube/ Desp. Raiz

2009 A A Nilton Lins

2010 Grupo Sucesso

2011 Salcomp

Classificação do Peladão Feminino







Clube

Pontos

Jogos

Vitórias

Empates

Derrota

Grêmio Unidas da Alvorada

13

6

4

1

1

Liga Desportiva Parque das Laranjeiras

12

4

4

0

0

Unidas do São José 2

12

7

3

3

1

Salcomp

9

3

3

0

0

Rio Javari F C Aleixo

8

6

2

2

2

Nassau E C

7

4

2

1

1

Apolo Clube

7

6

2

1

3

Grupo Sucesso

6

2

2

0

0