Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 2012 tem fim de semana decisivo na fase de grupos

Na segunda-feira, 19, às 16h o sorteio dos jogos será realizado para as duas categorias, também na sede da coordenação, no Centro. As partidas serão realizadas nos dia 24 e 25 de dezembro 17/11/2012 às 09:51
Show 1
Goleiros terão muito trabalho na reta final do Peladão 2012
Antônio Melo Manaus (AM)

O maior campeonato de futebol amador do mundo, o Peladão Verde 2012, chega à fase de decisão. E neste final de semana os jogos decretarão o fim da fase de grupos, onde só os melhores se classificam e continuam na briga pelo lugar mais alto do pódio.

De acordo com a coordenação, devido ao numero muito grande de equipes classificadas no principal e feminino, não haverá rodada nos dias 24 e 25 de novembro para as respectivas categorias.

“Precisaremos desse tempo para organizar as chaves dessas duas categorias. Então as equipes terão esse tempo para descansar e se organizarem” conta o coordenador administrativo Sidniz Pereira da Silva Filho.

Com o termino dos jogos da primeira fase, o principal irá para a etapa do perde e sai que terá três rodadas que acontecerão nos dias 1º, 2, 8, 9, 15 e 16 de dezembro. Destes confrontos, as equipes classificadas serão divididas em 60 chaves, aonde apenas 60 times irão para a terceira fase a qual ocorrerão 30 jogos em uma única rodada.

Após três rodadas, apena 60 equipes estarão classificadas para a terceira fase. Serão 30 jogos de eliminatórios em uma única rodada que cairão nos dia 22 e 23 de dezembro.

No feminino o sorteio da segunda fase será no dia 22 de novembro às 16h30 na coordenação. Já no feminino, na primeira fase foram seis chaves com 5 a 6 times em cada.

De todas elas, apenas uma equipe foi eliminada. Os classificados serão sorteados para a segunda fase em oito chaves, e as equipes que tiveram uma campanha 100% na primeira fase, não jogam o perde sai, ficando apenas aguardando os vencedores dos confrontos.

Os sorteios dos jogos para as duas categorias, acontecerão nos dias 22 de novembro, às 16h30 na sede da coordenação, na Rua Joaquim Sarmento, no Centro.

A primeira fase do peladinho teve 11 chaves e no máster 23. Na fase de eliminatórias, as duas categorias terão 16 chaves com quatro ou três equipes em cada.