Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Categoria principal chega a sua reta final

Funil diminui e equipes se apertam na luta pelo título principal da edição histórica dos 40 anos 04/01/2013 às 14:44
Show 1
Funil diminui e equipes se apertam na luta pelo título principal da edição histórica dos 40 anos
Antonio Melo Manaus

O Peladão Verde 2012 da categoria Principal chega à sua reta decisiva. O naipe masculino é realizado em oito fases: classificação (disputada em forma de rodízio); eliminatórias 1, 2 e 3; oitavas-de-final; quartas-de-final; semifinal e final.

Neste próximo fim de semana, 14 equipes disputam a ultima eliminatória que decidirá as equipes que irão passar para as oitavas. Além desses confrontos decisivos, acontecerão também outros dois torneios: o paralelo de rainhas, que segundo o regulamento é composto pelas equipes cujas candidatas se classificaram com a melhor pontuação entre as eliminatórias, até formar dezesseis times pela ordem de classificação de cada uma delas, e o paralelo do interior, que será disputado em Manaus, por equipes representantes dos municípios que realizaram o Peladão Municipal.

Os jogos do Paralelo das Rainhas serão realizados do dia 5 a 7 de janeiro. A final será realizada no dia 8, às 20h, no campo do Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova III, Zona norte.

O campeão do torneio Paralelo de Rainhas enfrenta, dia 9 de janeiro, às 20h, o campeão dos indígenas. O jogo será realizado no campo do Oswaldo Frota. O vencedor desse confronto disputará uma vaga nas oitavas-de-final do principal contra o campeão do interior, que será realizado no dia 10, às 20h no Oswaldo Frota, dando ao vencedor a chance de lutar pelo título.

Pontaria em dia
Com o campeonato entrando em sua fase de decisão, são eles que fazem a alegria da galera ao balançar as redes. Têm faro de gol e não desperdiçam oportunidades. Para esses ‘matadores’, bola na área é sinônimo de gol. Eles são Wanderson de Oliveira Cavalcante, do Obidense, e Carlos Eduardo Rodrigues Pereira, do time Recanto da Criança.

O atacante Wanderson, do Obidense F.C, balançou as redes 14 vezes no campeonato e sonha fazer história no Peladão 2012. Contratado este ano para disputar a categoria principal pelo Obidense, o atleta tem se mostrado bastante eficiente em suas finalizações na pequena área. Para ele, artilheiro que se preze não escolhe gol, simplesmente faz. Seja de bico, de mão ou de canela, o importante é balançar a rede adversária. “Tem sido muito bom jogar o Peladão pelo Obidense. Tenho aprendido bastante nesse período que estou aqui. Tenho trabalhado muito para fazer gols pela minha equipe e ajudá-la a chegar na final. Tenho treinado muito forte para fazer muitos gols”, conta o atacante.

Com bastante experiência adquirida no Peladão e no mundo do futebol, Wanderson defendeu em 2010 e 2011 as cores do Panair. E teve passagens de 2000 a 2009, nos times profissionais do Sulamerica, Atlético Rio Negro Clube, Grêmio Coariense, Operário de Rondônia, Iranduba e São Raimundo. E este ano espera fazer história no Peladão Verde 2012, e segundo ele dedicará a conquista para a família.

ARTILHARIA DO PELADÃO VERDE 2012

PRINCIPAL – Wanderson de Oliveira Cavalcante - OBDENSE F.C 14 GOLS

FEMININO - Greisiany Brasil Viana - SALCOMP 11 GOLS

MASTER – Gerson Furtado - FEIRA DA BANANA MASTER 10 GOLS

PELADINHO – Carlos Eduardo Rodrigues - RECANTO DA CRIANÇA 19 GOLS