Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Festa popular abre os festejos neste sábado, em Manaus

Show, mulher bonita e a Ponta Negra como cenário para começar a celebração 28/09/2012 às 10:39
Show 1
Show, mulher bonita e a Ponta Negra como cenário para começar a celebração dos 40 anos de Peladão
Lúcio Pinheiro Manaus

Com a grandiosidade que se espera de uma festa que mexe com os apaixonados por futebol há quatro décadas em Manaus, o Peladão chega amanhã à praia da Ponta Negra. Na bagagem da abertura do maior campeonato de peladas do Mundo, a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) traz ao público um espetáculo de beleza, no desfile das candidatas à rainha da festa, e um contagiante show da carioca Preta Gil.

A partir das 18h deste sábado, no anfiteatro da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, o público terá uma mostra do que será o concurso de Rainha do Peladão 2012. Haja fôlego! Serão mais de 500 beldades desfilando sob o olhar “atento” dos marmanjos de plantão, e das lentes da TV A Crítica/Record, que este ano as acompanharão 24h, em um reality show protagonizado pelas 12 candidatas finalistas ao título.

Nunca as rainhas estiveram com a bola tão cheia. Segundo o diretor do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão da RCC, Dissica Tomaz Calderaro, um dos motivos de retornar com a abertura do Peladão para um dos principais cartões postais de Manaus é o reality com as candidatas à rainha. “Vamos gravar o início do reality na abertura, e tinha que ser em um cenário bonito. Nesse quesito, a Ponta Negra é inigualável”, elogia Dissica.

A última abertura do Peladão realizada na Ponta Negra foi há 15 anos. Mas a sintonia do espaço nunca esteve tão atual com a mensagem pregada pela competição, defende o coordenador-geral do evento, o radialista Arnaldo Santos. “A nossa tese é a de que o Peladão deve ser uma celebração do verde, do meio ambiente. A Ponta Negra, além de ser um point popular, nos aproxima da natureza como em nenhum outro lugar”, ressalta.

De acordo com o coordenador-geral, a festa de abertura manterá a tradição do rito cívico, como a execução do Hino Nacional e do juramento dos atletas, que este ano terão versões nas línguas indígenas Tukano e Tenharin. Sobre o discurso de abertura dos jogos, Dissica disse que, na hora, deixará o coração conduzir as palavras. “Mas fazer essa festa e perceber a alegria dos participantes é uma satisfação, pois ilustra o nosso slogan que é estarmos de mãos dadas com o povo”.

Preta, pretinha
“Aos meus amados fãs de Manaus, durmam com essa surpresa, vamos nos encontrar!!!!!!!!”, avisou Preta Gil, na página oficial dela no Twitter. A cantora carioca, que está com trabalho novo este ano, é a atração nacional da festa de abertura do Peladão, amanhã, no anfiteatro da Ponta Negra, a partir das 18h.

Como a bola este ano só começa a rolar no dia 13 de outubro, o atleta que “enfiar o pé na jaca” terá duas semanas para se recuperar da festa. Os exageros serão compreensíveis. Afinal, a M1 Eventos, responsável pela produção dos shows e parceira da RCC, caprichou nas atrações musicais para a festa.

Além de Preta Gil, a festa será embalada pela dupla sertaneja Kelly e Klinger, o grupo de pagode Cuka Fresca e os Djs Marcelo Monteiro e Orlando Filho. É som para todos os gostos. O grupo Cuka Fresca sobe ao palco às 18h. Às 19h15, será a vez da dupla Kelly e Klinger seguir com a festa. Uma pequena pausa na música ocorrerá às 20h30, para o desfile das rainhas, momento cívico e abertura oficial. Depois, é só aproveitar o show de Preta Gil. Desde 1973 a festa está no calendário de Manaus. O evento já passou pela Eduardo Ribeiro, o Vilvaldo Lima, o Centro de Convenções, o estádio do Sesi e até o Parque Amazonense.

Presença da realeza
Coordenadas por Kid Mahall, as 506 candidatas exibirão sua beleza para uma comissão de dez jurados, sob o olhar de quem tem experiência no assunto, a atual Rainha do Peladão, Jéssica Sepatine, que recepcionará as meninas.

“Será avaliada a beleza plástica das candidatas, que farão apenas uma entrada usando um short e uma camiseta de sua preferência, independente de cor ou modelo. Serão classificadas 100 moças. Estamos marcando às 17h, no ginásio do Tropical Hotel. Vale lembrar que a ausência da candidata resulta na eliminação do time que ela representa”, alertou Kid Mahall.