Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Meninas do Salcomp querem o Bicampeonato este ano

"O campeão voltou! O campeão voltou!" É com esse grito solto na garganta que o atual campeão da categoria Feminina, Salcomp, vem para esta edição 2012 do Peladão Verde 05/10/2012 às 09:37
Show 1
Meninas da Salcomp garantem que o título do ano passado não foi suficiente para matar a fome
Antonio Melo Manaus

"O campeão voltou! O campeão voltou!" É com esse grito solto na garganta que o atual campeão da categoria Feminina, Salcomp, vem para esta edição 2012 do Peladão Verde.

Empolgadas e confiantes, as guerreiras da bola se preparam para fazer mais um bom campeonato e afiam os pés com muito treino e trabalho para levar o título 2012.

Campeãs invictas em 2011, com sete vitórias, 45 gols marcados e com a artilheira da competição, o time quer continuar no topo e treina bastante para fazer história na edição de 40 anos do Peladão. De acordo com a treinadora Nilce Silva, 36, que ano passado sofreu para acompanhar o time, devido a uma cirurgia no ligamento do joelho esquerdo, a equipe deste ano é a base do time que jogou em 2011 e vive a ansiedade de ser o centro das atenções na competição.

“Esse ano seguiremos com a mesma equipe, estamos muito concentradas e  treinando muito todo sábado de manhã em um campo do bairro da Alvorada. Nossa expectativa pela conquista do bi é grande. Estamos trabalhando muito para isso", ressaltou a técnica mandatária, que promete um time bastante ofensivo para repetir a feste do ano passado no Feminino.

Apesar da mesma base tem reforço na equipe. A estreante lateral direita, Deise Santos, 19, entra com a responsabilidade de manter a pegada no setor. “Se Deus quiser, espero ser campeã por esta equipe e levantar o troféu junto com as minhas companheiras. Espero fazer belas partidas" disse a boleira, sangue novo no time que é o alvo das atenções desde a primeira rodada, no dia 13 de outubro.

Jocelma conhece os atalhos do campo
A simplicidade, o faro de gol e alegria de jogar futebol são   caracteristicas marcantes da atacante Jocelma Viana, 37. Natural do municipio de Itacoatira. A goleadora provou que balançar as redes é uma das suas  especialidades. Em busca de oportunidade de trabalho, a “matadora” se mudou para Manaus em 2005, onde  ingressou no quadro de funcionários da empresa Salcomp Eletrônica da Amazonia.

“A Salcomp abriu as portas para mim e lá eu tive a oportunidade de conhecer várias pessoas como a Nilce, que para mim é como uma mãe. Me inscrevi para jogar no time da fábrica nos jogos dos industriários, e tive a chance de disputar muitos campeonatos”, disse a jogadora.

A boleira carrega no currículo várias conquistas ao longo de sua trajetória no futebol. Foram dois títulos do Campeonato Amazonense feminino: um no futebol de campo e outro no futebol de areia, todos pelo Atlético Rio Negro Clube, em 97. Pela Salcomp, a atacnte coleciona vários títulos de campeonato de bairro, e destaca como um dos principais a Caravana da Copa em 2010 e o campeonato do bairro da Alvorada. Mas, para a jogadora o título que mais marcou foi o do Peladão.