Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Obidense vence Recanto e garante vaga nas oitavas da Principal

Aos 25 minutos, o centroavante “Come Lixo”, que entrou no jogo no segundo tempo, fez de cabeça o gol que manteve vivo o sonho do Obidense de ser campeão do maior torneio de futebol amador do mundo 07/01/2013 às 07:42
Show 1
Atancante Come Lixo sai do banco para dar vitória e classificação para as oitavas de final ao Obidense
Lúcio Pinheiro Manaus

Empurrado pela torcida, o Obidense teve paciência para furar a retranca do Recanto do Jacaré, do Jorge Teixeira, e conquistar a classificação para as oitavas de final do torneio principal do Peladão 40 anos. O jogo foi realizado ontem no Estádio da Colina, no bairro São Raimundo.

Aos 25 minutos, o centroavante “Come Lixo”, que entrou no jogo no segundo tempo, fez de cabeça o gol que manteve vivo o sonho do Obidense de ser campeão do maior torneio de futebol amador do mundo.

Logo aos três minutos da partida, o Recanto do Jacaré mandou uma bola na trave, dando mostras ao Obidense de que só com o nome não iria ser fácil vencer os boleiros do Jorge Teixeira, bairro da Zona Leste de Manaus.

Na condição de mandante do jogo e favorito à classificação, o Obidense criava boas jogadas pela linha de fundo do adversário, mas não conseguia concluir no gol.

Na volta para o segundo tempo, e com 0 a 0 no placar, o técnico do Obidense, Donizete, pediu para o time trabalhar a bola com mais paciência, que uma hora o gol iria sair. “No primeiro tempo o time

ficou muito ansioso. Pedi para trabalhar a bola com mais tranquilidade, que o gol vai sair naturalmente”, comentou o técnico no intervalo.

Depois dos 15 minutos da etapa complementar, a pressão do Obidense aumentou ainda mais sobre o Recanto do Jacaré, que já se demonstravasatisfeito se conseguisse levar a decisão da vaga para os pênaltis. Vendo que o a partida caminhava para o final e o time não conseguia marcar o gol, Donizete mexer no elenco. Come Lixo, com a camisa 9, no lugar de Duduzinho, foi a terceira mudança na equipe.

Na primeira chance que teve de marcar na partida, Come Lixo aproveitou cruzamento pela esquerda, mas a zaga do Recanto do Jacaré conseguir interceptar o chute. Na mesma jogada, a bola sobrou novamente para o centroavante, e ele mandou por cima do gol. A 5 minutos do fim do jogo, Lima, volante do Obidense, cobrou falta, a bola sobrou na lateral esquerda e foi novamente cruzada na área. Bem colocado, Comi Lixo subiu sozinho e mandou a bola no ângulo esquerdo de Arimateia, goleiro do Recanto do Jacaré.

Tumulto
Jogadores e membros da comissão técnica do Recanto do Jacaré reclamaram do árbitro Paulinho no final da partida.

Pouco tempo
O árbitro recisou de ajuda para deixar o campo. A equipe do Jorge Teixeira achou pouco os três minutos de acréscimo dado por Paulinho.