Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Paraenses agitam Obidenses e colocam adversários na boca do jacaré

Paraenses empurram o time ao som de Ricardo Chaves. O tamanho e a força que a massa mostra nas arquibancadas só confirmam o status de time grande 11/01/2013 às 10:55
Show 1
Torcida do Obidense é promessa de festa na arquibancada em todos os jogos do Peladão nesta temporada de futebol
acritica.com ---

Se o Peladão tivesse premiação para torcida, o Obidense já teria conquistado o título por antecipação. Composta na sua maioria por legítimos filhos da cidade paraense de Óbidos (município localizado a 780 quilômetros de Belém), a torcida é de fato o 12º jogador nas partidas da equipe na competição.

O tamanho e a força que a massa mostra nas arquibancadas só confirmam o status de time grande que o Obidense ostenta na competição. “O torcedor vem acompanhando a gente desde o início do campeonato fazendo essa festa. E o time vem correspondendo dentro de campo”, afirma o presidente da equipe, Dones Bentes.

Dado às brincadeiras sobre a presença do jacaré na culinária paraense, o Obidense não pensou duas vezes em adotar a figura do animal como mascote do time. O curioso mesmo foi a música que a torcida paraense adotou como hino para embalar os jogadores em campo. Quem apostou em um carimbó ou um sucesso da banda Calypso se enganou.

Justamente por causa do jacaré como mascote, a torcida do Obidense achou que a música “É O bicho”, sucesso do cantor baiano Ricardo Chaves nos anos 90 combinaria melhor com a equipe.

Assim, a cada bom momento do time na partida, o hit explode e o refrão “É o bicho é o bicho, vou te devorar, crocodilo eu sou” ecoa nas arquibancadas do Estádio da Colina, onde a equipe manda seus jogos.

“Escolheram a música por ter a parte do “é o bicho, é o bicho”, que é a mascote do time. Então “é o bicho é o jacaré” que está pegando aí”, explicou Dones.

O desempenho da torcida no último domingo, quando o Obidense conquistou a classificação para as oitavas de final, foi destacada no site do clube (www.obidense.com.br) durante a semana. Isso mesmo. Clube grande do Peladão que se preze tem até endereço na Internet.

“A lotação das arquibancadas da parte coberta estava completa, cada um torcia de sua forma. O azul, branco e vermelho, cores predominantes do Obidense, davam um colorido bonito”, exaltava o texto da matéria “Torcida canta e vibra”, que narrou a participação da torcida no último jogo do time paraense.

Mas se engana quem acha que o time paraense não tenha uma música sobre a terrinha. Toda vez que o Obidense entra em campo, o hino de Óbidos  é executado pela barulhenta galera nas arquibancadas da Colina. “O próximo adversário do Obidense é o time Amigos da TTA, no domingo (13), às 10h30, no estádio da Colina. Se você ainda não foi, esta é a hora e o momento”, é o que diz a chamada da torcida no site do clube, para desespero dos adversários.