Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Sem rainha, 80 times foram eliminados na 1ª fase

Conforme estabelece o regulamento da competição, quem não apresentou rainha no dia da abertura foi retirado da disputa em 2012 03/10/2012 às 09:41
Show 1
Peladão anuncia eliminação de 80 times por falta das rainhas na abertura
Jornal Manaus Hoje Manaus

Não era justamente na edição de 40 anos que o Peladão se afastaria da tradição de cumprir as regras à risca. Nesta terça-feira a coordenação do maior campeonato de peladas do muno anunciou a eliminação de 80 times antes mesmo do pontapé inicial da competição. Conforme estabelece o regulamento da competição, quem não apresentou rainha no dia da abertura foi retirado da disputa em 2012.

Do total de 534 inscritos, sobraram 454 times na temporada. “Houve muita choradeira, mas não temos como fazer diferente. Todo mundo sabia disso”, explicou o coordenador técnico, Sidiniz Filho.

De acordo com a coordenação, algumas rainhas chegaram a comparecer ao evento na Ponta Negra, mas não seguiram com as candidatas do ginásio do Tropical para o palco. “As rainhas que fizeram isso vão para o Livro Negro do Peladão, até para que não lesem os times na próxima temporada”, concluiu Sidiniz.

Lista de classificadas

O coordenador do concurso de rainhas, Kid Mahal, confirmou ontem que a lista das classificadas será divulgada na próxima semana, após as eleições. São 100 felizardas que entrarão na fase eliminatória em busca de um carro e da coroa.  

Moção de Parabenização
O deputado estadual Fausto Souza (PSD) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) Requerimento em forma de Moção de Parabenização, à Rede Calderaro de Comunicação (RCC), em nome de Dissica Calderaro, pelos 40 anos do Peladão. Para Souza, o Peladão é um campeonato muito motivador. “É uma disputa monstruosa que, desde 1973, envolve um número grande de times da Região Amazônica”, destacou o parlamentar.