Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Sorteio define confrontos de 16 times em categoria principal

Dos oito jogos definidos por sorteio, o vencedor do campeonato completará a tabela das oitavas de finais 09/01/2013 às 07:25
Show 1
Natália Tomaz, dirigente do Chelsea, participa do sorteio
Antônio Melo ---

Os oito confrontos de oitavas de final, da categoria principal, do maior campeonato de futebol amador do mundo foram definidos nesta terça-feira (08), na sede do Peladão, através de sorteio. 

Dos oito jogos, apenas uma partida ainda está indefinida, a qual os dois times serão conhecidos no resultado de dois jogos que acontecerão na próxima quinta-feira, 10.

Em um deles, a equipe do Ouro Verde brigará por uma vaga contra o Vitória do Morro, que venceu, ontem, o processo do julgamento, realizado pelo time do Estalo, que alegou ter perdido o jogo pelo fato de ter se sentido prejudicado pela atuação do árbitro e o comportamento da torcida adversária.

De acordo com a comissão disciplinar, a equipe do Estalo entrou com o processo fora do tempo determinado pelo regulamento da competição e os juizes concederam a decisão a favor do Vitória do morro por 4 votos a 2, dando o direito ao time de continuar na competição.

O vencedor deste jogo completará a tabela das oitavas de finais, juntamente com o vencedor dos torneios do paralelo, que será conhecido também na próxima quinta-feira.

Dos 14 times sorteado, quatro são favoritos ao título e todos estão invictos na competição: O atual campeão União da Ilha da Manaus Moderna, com seis vitórias e dois empates; o forte time do Obidense F.C, P com sete vitórias e um empate; o Panair F.C com nove vitórias; e Martins Viça/ MRA Engenharia com oito vitórias.

Segundo o representante do Martins Vical, Jackson Cardo, o time vem com força máxima para conquistar a vitória e continuar na briga pelo título. “Estamos treinando bem e vamos jogar tudo que sabemos para conquistar a vitória. O time está unido e bastante focado para este objetivo”, disse.

Já o presidente do atual campeão União da Ilha da Manaus Moderna, Chico, diz que o time continuará com o ritmo mantido nos últimos jogos, com muita vontade e força.