Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Time do Peladinho tem sósia do Ganso

Na escolinha do Barcelona de Manaus o craque do time, Henrisson Freire, tem a aparência de um certo ex-menino da Vila  01/11/2012 às 09:39
Show 1
Henrisson Freire é sósia de Paulo Henrique Ganso
Antonio Melo Manaus

Qual é o aficionado por futebol que não sonha em ver o melhor time do mundo jogar em sua cidade? Ou simplesmente ver um craque fazer arte com a redonda debaixo do seu nariz? E se esse time for o Barcelona, que tem como principal craque Paulo Henrique Ganso?

Por mais que essa história pareça um devaneio, no Peladão os sonhos se tornam realidade. Isso mesmo, Paulo Henrique Ganso joga no Barcelona, não o do Messi, mas o Henrisson.

Estamos falando de Henrisson Freire , 12, da escolinha de futebol do Barcelona, do bairro Dom Pedro, Zona Centro Sul, mais um dos times candidatos ao título de campeão do Peladinho nesta temporada.

Como diz o ditado popular: a cara de um é o focinho do outro. Além do jogador do Barcelona genérico apresentar um bom futebol, Henrisson chama a atenção pela incrível semelhança física com o ex-parceiro d Neymar.  Aluno da escolinha do Barcelona e apontado como um jogador esforçado e dedicado, o jovem atleta não esconde a alegria de o compararem com o jogador do São Paulo.

“As pessoas só me chamam de Ganso porque pareço um pouco com ele, sou canhoto e jogo no meio de campo. Eu procuro me esforçar e jogar bem”, conta.

Apesar da semelhança dos jogadores, ambos trilham caminhos opostos e histórias completamente diferente. Enquanto um vive um verdadeiro conto de fadas com muitos títulos e fama, outro trabalha para construir sua história.

“É um sonho que almejo e vou lutar para isso” disse o camisa 11. Cara de craque ela já tem.