Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: Torneio de futebol amador agita os quatro cantos de Manaus

Fim de semana repleto de partidas decisivas do maior torneiro de futebol amador do mundo, deixa jogadores e torcedores amazonenses ansiosos 05/01/2013 às 11:04
Show 1
Fé dos jogadores é a tônica dos confrontos no torneio
Lúcio Pinheiro e Nathália Andrade ---

Os 14 jogos que valem vaga para as oitavas de final do Peladão 2012 vão movimentar os quatro cantos de Manaus nesse final de semana. Na Zona Oeste, merece destaque a partida entre o Karolaine/Unidos da Alvorada F. C. e o atual campeão, União da Ilha da Manaus Moderna, que briga para chegar ao bicampeonato. O jogo será realizado domingo, no Estádio da Colina, no bairro São Raimundo, às 16h.

Hoje, para quem mora na Zona Leste, um dos duelos que vale a pena curtir é o do Puraquequara F. C. contra Amigos do Felipe/Tabuleiro. A partida está marcada para as 16h30, no CCA do bairro Jorge Teixeira.

O palco dos peladeiros na Zona Norte será o campo do Conjunto Osvaldo Frota, na Cidade Nova 1. Uma das decisões lá será travada entre o Chelsea Football Club Manaus e Sangue de Boi/Náutico, às 9h de domingo.

Na Petrobras

No campo da Petrobras, no Distrito Industrial, às 10h30 de domingo, as equipes do Braga Mendes F. C. e Solimões F. C./ São Sebastião vai decidir quem vai ficar com uma das vagas nas oitavas de final.

No dia 10

O 15º e o 16º time a integrar o grupo dos classificados para as oitavas só serão conhecidos no dia 10. Uma das vagas sairá do confronte entre o Vitória do Morro da Praça 14 ou Estalo (que travam briga no tapetão). Quem vencer joga quinta-feira com o Ouro Verde.

A última vaga das oitavas será disputada pelos times que venceram o torneio paralelo de Rainhas, do Interior e do Peladão Indígena. As três equipes se enfrentarão ao longo da próxima semana, e a classificada será conhecida na próxima quinta-feira, dia 10.

A roda das oitavas de final será realizada no próximo final de semana, nos dias 12 e 13. Quem passar está mais próximo da decisão da categoria principal do Peladão, prevista para o dia 2 de fevereiro, no Sesi.

Média alta

Se a média de gols da categoria principal for mantida, teremos uma chuva de gols nesse fim de semana. Até a rodada passada, em 731 jogos, os peladeiros balançaram as redes 2.595 vezes. Uma média de 3,5 gols por jogo. Superior a de muitos torneios profissionais do Brasil e do mundo.