Publicidade
Esportes
Craque

Peladão 40 anos: União da Ilha da Manaus Moderna vai brigar pelo tri

Campeão das duas últimas edições do Peladão, o time já assinou o nome no hall das principais equipes do maior campeonato de peladas do mundo 05/10/2012 às 09:26
Show 1
Após dois títulos seguidos, União da Ilha da Manaus Moderna sabe que é o time a ser batido em 2012
Lúcio Pinheiro Manaus

Campeão das duas últimas edições do Peladão, o União da Ilha da Manaus Moderna já assinou o nome no hall das principais equipes do maior campeonato de peladas do mundo. Mas como glória nunca é demais, o time quer ir além: chegar ao terceiro título seguido este ano, e dividir com o Arsenal Trigolar e o 3B a seleta galeria dos tri-campeões.

Para beliscar a terceira taça, o time a ser batido no Peladão 2012 se reforçou fora e dentro de campo. E da equipe que foi campeã em 2011, apenas quatro jogadores integram o elenco deste ano. Para Francisco da Silva Santos, o Chico, o dono do time, o grupo do União da Ilha da Manaus Moderna nunca esteve tão forte como agora.

“Quando fomos campeões em 2010, realmente estávamos fortes. Mas, em 2011, estávamos mais ou menos. Este ano, com certeza, o elenco é o melhor de todos os anos”, declarou Chico, confiante em levar mais uma vez para a Feira da Manaus Moderna, no Centro da cidade, a taça mais disputada do mundo.

Caminho do campeão
Chico tem razão quando elogia o elenco campeão de 2010. Afinal, foram 11 jogos disputados e 11 vitórias (duas nos pênaltis). Ao final, o time fez 33 pontos, marcou 34 gols, sofreu apenas cinco, ficando com um saldo de 29 gols. Adeilson Moreira da Silva foi o artilheiro da equipe, ao estufar a rede nove vezes.

Em 2011, apesar da modéstia de Chico, a campanha da equipe foi digna, sim, de um bicampeão: 12 vitórias em 12 jogos, 56 gols marcados e apenas 8 sofridos. Alexsandro Costa foi o “matador” do time, e o artilheiro do campeonato, com 16 gols.

O bicampeão do Peladão estreia no dia 13 (sábado). Mas amanhã, às 16h, no Campo da Colina, no bairro São Raimundo, Zona Oeste, faz amistoso contra o time de Petrópolis, campeão da Copa dos Bairros. Para os rivais, é a oportunidade de dar uma espiada e encontrar um jeito de acabar com esse domínio.

Romarinho na área
Um dos reforços dentro das quatro linhas destacados pelo técnico e dono do time, Chico, é o meia com nome de craque: Romário Fontes, o Romarinho. Com 19 anos, e pela primeira vez jogando em um time de ponta no Peladão, Romarinho, que já marcou gol em amistosos, disse acreditar que a equipe possa repetir as campanhas vitoriosas de 2010 e 2011. “Eu vim para somar e buscar o tri, que é o que todos aqui mais querem”, declarou o meio de campo.

O União da Ilha da Manaus Moderna também se reforçou fora de campo. Foi buscar a modelo Tatiane Reis, 20 anos, que ficou entre as dez finalistas do concurso de Rainha do Peladão 2009. Mais experiente, a gata promete honrar a confiança do time e fazer bonito na briga para ser a rainha mais bela entre as 500 inscritas. “Sei que não é fácil, mas tenho muito fé em Deus que posso vencer. Estou malhando e com o corpo melhor do que quando concorri em 2009”, disse Tatiane.

Sem professor
O bicampeão reforçou o elenco para 2012, mas vai mal das pernas quando o assunto é técnico. Perdeu o experiente e campeão Edson Ângelo e, depois de tudo certo com Paulo Goiano, um adversário dobrou a oferta e o treinador foi embora. “É assim mesmo, o time é campeão, e os técnicos e jogadores ficam visados por outras equipes”, justificou Chico, que teve que assumir interinamente o comando.

Ficha Técnica

União da Ilha da Manaus Moderna

Adriano de Araújo (Cabeça de área),

Alex Maia (Zagueiro)

Alexsandro Costa (Atacante)

Alexsandro Pereira (Zagueiro)

Bartolomeu Reis (Meia)

Bruno Ribeiro (Atacante)

Diego Bernardo (Lateral esquerdo)

Ermeson Correia (Volante)

Fábio Batista (Zagueiro)

Gonçalo da Silva (Goleiro)

Hiel de Souza (Volante)

José Glauber (Volante)

Josimar Pereira (volante)

Junior César (Volante)

Leandro Belém (Meia direita)

Luiz Eduardo (Lateral direito)

Márcio Souza (Meia)

Paulo Nascimento (Zagueiro)

Romário Fontes (Meia)

Vanderson de Lima (Volante)

Wellington Antônio (Meia)

Wolney Freitas (Goleiro)

Francisco da Silva Santos (Técnico interino)