Publicidade
Esportes
'FAke news'

Pelé nega desmaio, mas cancela viagem a Londres por conta do estresse

Por meio de sua assessoria, o maior jogador de futebol de todos os tempos desmentiu notícia dada pela Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA, na sigla em inglês) que afirmou que um desmaio por exaustão provocou o cancelamento da viagem 19/01/2018 às 18:44
Show pelecc81 andador 20180115 0008
De acordo com associação inglesa, Pelé teria desmaiado por exaustão (Mauro Pimentel/AFP)
Reuters São Paulo (SP)

 O tricampeão mundial Pelé negou nesta sexta-feira (19), por meio de sua assessoria, que tenha desmaiado por cansaço e que esse seria o motivo de desistir de uma viagem para Londres neste fim de semana, após a Associação de Cronistas de Futebol da Inglaterra (FWA, na sigla em inglês) afirmar que um desmaio por exaustão provocou o cancelamento da viagem.

A assessoria de Pelé classificou a informação de “fake news” (notícia falsa), e disse que o ex-jogador, campeão mundial com a seleção brasileira em 1958, 1962 e 1970, está no Guarujá em repouso e passando por sessões de fisioterapia por conta de um problema no quadril.

“Não viajou porque seria um bate e volta a Londres para uma homenagem que seria muito estressante. Só por isso”, disse o assessor pessoal de Pelé, José Fornos Rodrigues, conhecido como Pepito.

Mais cedo nesta sexta-feira, a FWA havia dito que Pelé, de 77 anos, participaria de um jantar em sua homenagem em um hotel de Londres no domingo, mas que não poderia comparecer.

“Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, Pelé desmaiou e foi levado a um hospital no Brasil onde passou por uma série de exames, que apontaram para uma exaustão grave”, disse a FWA em comunicado.

“Ele permanece no soro enquanto os médicos monitoram sua recuperação. Felizmente, não há indicação de nada mais sério do que exaustão.”

Pelé já esteve hospitalizado nos últimos anos por problemas na próstata e no rim, e também passou por uma cirurgia no quadril.

Nesta semana, ele apareceu publicamente utilizando um andador ao ser homenageado na festa de lançamento do Campeonato Carioca, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Publicidade