Publicidade
Esportes
Craque

Penarol ainda não rescindiu contrato com jogadores e deve anunciar novo técnico nas próximas horas

No Site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não consta a rescisão dos jogadores que fora liberados após a desclassificação do Amazonense 03/05/2012 às 15:18
Show 1
Rascifran deve seguir no Penarol
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Faltando 24 dias para o início da Série D do Campeonato Brasileiro, o Penarol ainda não definiu a comissão técnica para dirigir a equipe no segundo semestre. Jogadores e comissão técnica foram liberados depois da última partida contra o Holanda, quando venceu o jogo mas ficou fora do G4 do Segundo Turno.

Os jogadores assinaram rescisão de contrato, mas até agora nenhuma rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, todos os jogadores que terminaram o Amazonense pelo Penarol estão inscritos pelo clube.

A diretoria deve confirmar o nome do técnico neste fim de semana, mas até agora, nem o preparador físico Ronaldo Sperry, nem o treinador de goleiros, Iuna, sabem que será o treinador. Iuna disse que no próximo domingo haverá uma reunião da diretoria para entregar o planejamento de trabalho para o início da Série D.

“Ainda não sabemos. Eu não viajei porque preferi ficar por aqui mesmo, para evitar despesas. Sabemos que vamos trabalhar a partir do dia 12, mas não sei quem são os jogadores. Isso quem resolve é a diretoria”, disse o preparador de goleiros do Penarol.

A primeira partida do Penarol na Série D está marcada para o dia 27 de maio, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, contra o representante do Acre (AC), que também não está definido. A segunda partida será em Belém ou Cametá. O time do interior está na final do Campeonato Paraense e vai decidir a competição em duas partidas contra o Clube do Remo. Quem vencer será o adversário do Penarol no segundo jogo.

Logo após a despedida do Amazonense o presidente do clube, Daniel Macedo, disse que apenas 11 jogadores retornariam para a Série D do Brasileiro. Quando ao treinador, em Itacoatiara é dada como certa a saída de Adinamar Abib. O técnico mais cotado é Paulo Morgado, do Fast Clube.