Publicidade
Esportes
Craque

Penarol (AM) contrata auxiliar técnico para diminuir ‘sobrecarga’ de técnico

Iane Flores, 42, que já passou por várias equipes amazonenses, agora também faz parte do Leão da Velha Serpa 11/07/2012 às 09:22
Show 1
Iane Flores é o novo auxiliar técnico do Penarol
Adan Garantizado Manaus

Além dos jogadores, o Penarol também recebeu um reforço do lado de fora de campo. Com a intenção de diminuir um pouco a “sobrecarga” no treinador, preparador físico e advogado do clube, Ronaldo Sperry, o Leão contratou Iane Flores, 42, para ser auxiliar técnico de Sperry. Ele tem passagens por equipes de base e pelo futebol profissional da capital. Em 2012, Iane comandou o Rio Negro em duas partidas do Campeonato Amazonense.

“Eu estava em casa quando recebi o convite. Não pude recusar, pois é um desafio grande e sou movido a isto”, destacou Iane, que foi responsável pelas indicações de Edinho Canutama e Smith. Ele disse estar entrosado com Sperry.

“Conheço o Ronaldo há muito tempo. Tenho uma grande amizade com ele. Trabalhamos juntos no São Raimundo e no Nacional. Sei a capacidade dele e vou ajudá-lo no que for possível aqui. Até na preparação física se for preciso. O Penarol tem uma base boa e uma equipe com muito potencial, que está se reerguendo”, analisou Flores.

Para o jogo de domingo, ao menos duas mudanças devem ocorrer no time. O volante Rondinelle e o zagueiro Dias estão suspensos. Nesta terça-feira (10), o zagueiro Zacarias sentiu um problema no joelho durante o treinamento e virou dúvida. A logística para a viagem até Boa Vista também já foi definida. O clube deixa Itacoatiara na manhã de sábado, almoça em Manaus e embarca para Roraima às 14h, no Eduardo Gomes.