Publicidade
Esportes
Futebol, Série D, Penarol (AM), Paulo MOrgado, Atlético Acreano, Rascifran, Floro de Mendonça

Penarol (AM) estreia na série D neste domingo

Substituto do goleiro Rascifran tem a “responsa” de fechar o gol diante do Atlético-AC 24/06/2012 às 15:58
Show 1
Carlão quer conquistar de vez o coração da torcida do Leão
Adan Garantizado Manaus

Após 28 dias de paralisação a bola na Série D finalmente vai rolar. Único representante do Amazonas na competição nacional, o Penarol entra em campo neste domingo (24), às 16h, para encarar o Atlético Acreano, no Floro de Mendonça – localizado no município de Itacoatiara, a 170 quilômetros de Manaus. A torcida de Itacoatiara aguardou com bastante ansiedade o início do Brasileiro e deve lotar o estádio - que por conta da reforma, terá capacidade limitada em mil espectadores.

Mas, o torcedor do Penarol está “órfão” de um grande ídolo no gol da equipe.

Destaque do clube nos dois últimos anos, o goleiro Rascifran deixou o clube ao término do Campeonato Amazonense e foi jogar no Pará. Porém, um novo candidato ao posto de “muralha” no clube começa a se apresentar aos itacoatiarenses neste domingo à tarde. O carioca Carlos Eduardo Santos, o Carlão, chegou ao Leão em janeiro, por indicação do então treinador Roberto Oliveira.

Quando Rascifran se machucou no Amazonense, ele mostrou serviço e substituiu o ídolo à altura. Nas semifinais do primeiro turno do Estadual, diante do Princesa, Carlão pegou até pênalti, mas, não conseguiu garantir a classificação da equipe às finais. Ciente de sua nova responsabilidade, o arqueiro de 26 anos e 1m85 de altura quer conquistar o torcedor com atuações semelhantes ao do antigo dono da camisa 1.

“Sei o quanto o Rascifran é querido aqui em Itacoatiara. Estou preparado para este desafio e tranquilo. Já tive oportunidade de mostrar trabalho aqui”, frisou Carlão.

O atraso no início da competição teve seu lado positivo, segundo o goleiro. “Treinamos muito e tivemos tempo para corrigir possíveis erros. Quanto mais treino melhor, apesar de o atleta sempre querer jogar”, declarou.

Morando com a esposa Simone e os filhos Maria Eduarda e Calebe, na Velha Serpa desde janeiro, Carlão se diz caseiro e acostumado a vida tranquila da cidade. Ele busca inspiração em Rogério Ceni nas suas defesas. A chance de colocar o Penarol em uma divisão superior é a grande motivação do goleiro.

“É uma grande responsabilidade. Fomos mal no Estadual. A Série D é a única chance de manter o Penarol com um calendário para o ano que vem. O Paulo Morgado chegou e veio a somar com o projeto do clube”, ressaltou.

Na base do coração
Em seu segundo ano no futebol amazonense, o treinador português Paulo Morgado terá pela frente seu maior desafio em terras barés nesta Série D. O lusitano acertou com o Leão na última segunda feira (18), teve pouco tempo de trabalho e ainda sofreu com baixas no elenco.

Por conta de todos os percalços Morgado diz que o time vai precisar vencer “no coração” neste domingo.

“O time está 100% fisicamente. Faltam algumas coisas. Trabalhei algo durante a semana. Precisamos começar a Série D vencendo. Meu grande objetivo é ajudar o Penarol a subir de divisão. O futebol do Amazonas precisa disto. E um acesso daria visibilidade não só ao meu trabalho, como o de todos os outros jogadores”, reconheceu o treinador.

Ele ainda comemorou a reintegração do centroavante Marinho ao grupo do Penarol. O

Atlético Acreano é vice campeão do Acre e terá o desfalque do volante Leandro no jogo deste domingo. Treinado por Álvaro Miguéis, o “Galo Carijó”, conta com o goleiro Máximo - que defendeu o Princesa no Estadual deste ano - no elenco.

Papo de Craque – Adan Garantizado, repórter do Craque
"Paulo Morgado definiu bem o espírito do Penarol para o jogo deste domingo: a equipe precisa vencer na base do “coração”. O atraso na Série D e a falta de patrocínio foram empecilhos para o Leão, mas, a diretoria também tem sua parcela de responsabilidade. Morgado poderia ter chegado antes, assim como os reforços. Hoje, tudo tem que ser superado, caso o Penarol aspire alguma coisa na Série D".