Publicidade
Esportes
Craque

Penarol (AM) reforça equipe para a série D do Brasileirão

A diretoria confirmou a contratação do meia Rafael, que teve uma pequena passagem pelo Vasco da Gama. O jogador se apresenta nesta segunda-feira ao técnico Ronaldo Sperry 21/05/2012 às 10:20
Show 1
Fábio Bala balançou a rede três vezes em jogo treino
Jornal A Crítica Manaus

O Penarol estreia na Série D do Brasileiro no próximo domingo (27) contra o Independência (AC) e continua reforçando o elenco. Neste domingo (20) a diretoria confirmou a contratação do meia Rafael, que teve uma pequena passagem pelo Vasco da Gama. O jogador se apresenta nesta segunda-feira ao técnico Ronaldo Sperry.

A diretoria espera o fim do Amazonense para a apresentação do goleiro Nailson, do Fast, e o zagueiro Santiago, do Nacional. A diretoria também negocia com o meia Michel, artilheiro do Fast Clube, e o atacante Leonardo, que comanda a artilharia do Amazonense com 14 gols. Apesar da preferência da diretoria do clube pelo atacante Charles, devido a identeficação dele com o clube, Ronaldo Sperry também pediu Leonardo.

Aos poucos o treinador vai definindo uma base que vai jogar a Série D. Na última sexta-feira o Leão fez um jogo treino contra uma equipe amadora e venceu por 8 a 0.

Ronaldo disse que preferia fazer um jogo amistoso contra um time mais forte, mas não foi possível. “Contra um time amador não dá para se ter uma noção, mas da pra movimentar os jogadores. É bom para fugir da rotina de treino”, disse.

No jogo treino Ronaldo escalou Carlão; Isaac, Lídio, Reginaldo e Fernando;  He-Man, Rondinelli, Edson Sá e Igor Cearense; Marinelson e Fábio Bala. No decorrer do jogo, Sperry colocou em campo todos os jogadores que estavam no banco.

O destaque do jogo treino foi o atacante Fábio Bala. Ele fez três gols. Bala atuou ao lado de Marinelson, que também fez um gol. “Essa é uma base que temos para o primeiro jogo porque os jogadores que estão na final do Amazonense não vão poder atuar na primeira partida”, disse o técnico do Penarol.