Publicidade
Esportes
Craque

Penarol (AM) segue em busca de recursos para disputar a Série D do Brasileirão

Nesta quarta-feira (06), o presidente do clube, Daniel Macedo, participou de uma reunião com o deputado Estadual Sinésio Campos (PT) e a secretária estadual de Esportes, Alessandra Campelo 07/06/2012 às 10:17
Show 1
Presidente do Penarol manteve contatos com Sejel e políticos
Adan Garantizado Manaus

Com uma folha salarial de R$ 150 mil e um elenco formado por 23 atletas, o Penarol busca levantar recursos para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D (que segue sem previsão para iniciar). Nesta quarta-feira (06), o presidente do clube, Daniel Macedo, participou de uma reunião com o deputado Estadual Sinésio Campos (PT) e a secretária estadual de Esportes, Alessandra Campelo. O mandatário do Leão de Itacoatiara apresentou o projeto do clube para a competição.

Daniel preferiu não revelar valores, mas, deixou a reunião otimista.

“A secretária nos recebeu muito bem e disse que quer ajudar. Ela deseja ver o Penarol subir”, revelou Macedo. A proposta do clube será encaminhada ao governador do Estado, que é quem dá a “palavra final” sobre o apoio. O clube ainda tenta uma reunião com Omar na próxima semana.

“A competição atrasou e estamos fazendo o possível para conseguir pagar os jogadores em dia. Mas tem sido muito difícil. O campeonato amazonense não nos deu retorno e não temos um patrocinador”, lamentou Macedo. Caso consiga o auxílio do Governo do Estado do Amazonas, o Penarol pretende contratar mais cinco atletas. No ano passado, o Estado intermediou o patrocínio com uma empresa de refrigerantes. O Leão recebeu o aporte de R$ 1 milhão, mas caiu na segunda fase da Série D.

Segundo o presidente do Penarol, outra promessa feita pela secretária de Esportes foi a celeridade na reforma do Estádio Floro de Mendonça. A obra, que começou em outubro do ano passado deveria ter sido entregue em janeiro de 2012. Mas, uma série de percalços atrapalhou a construção e prejudicou diretamente a equipe, que precisou utilizar o Floro com a capacidade reduzida.

Enquanto aguarda pela definição sobre patrocínio e início da Série D, o Penarol segue treinando. Hoje, a equipe enfrenta a Seleção de Silves, no Floro de Mendonça. O Leão deve fazer outro jogo treino no domingo, contra um adversário ainda a ser definido.  Já a CBF não se pronunciou mais uma vez sobre a competição. Alguns jornais do Nordeste do País chegaram a noticiar que as séries C e D começam no dia 17, o que ainda não foi confirmado pela CBF.