Publicidade
Esportes
Craque

Penarol confirma Charles Guerreiro como técnico

Ex-flamengo, o novo técnico do Leão deve ganhar em torno de R$ 15 mil 09/05/2012 às 09:43
Show 1
Charles Guerreiro quando treinava o Paysandu (PA)
Jornal A Crítica Manaus

A diretoria do Penarol confirmou nesta terça-feira (08) o acerto com  Charles Guerreiro, de 49 anos, para o comando técnico do time na disputa da Série D. O Leão de Itacoatiara estreia dia 27 de maio, contra o campeão do Acre. O novo treinador, porém, ainda não tem data certa para se apresentar ao clube amazonense, pois acompanha a evolução da cirurgia do pai dele no Rio de Janeiro, onde atuou pelo Flamengo como jogador.

“Hoje (ontem) eu falei com o presidente (Daniel Macedo) e ele me disse que estava tudo acertado como Charles. Faltava apenas definir a data da apresentação dele, porque o pai parece esta com problemas de saúde”, afirmou o vice-presidente e diretor de futebol do clube Ila Rabelo.

No condição de técnico, Charles comandou times como o Remo, Paysandu, Independente, Tuna Luso e o São Raimundo de Santarém, todos do Pará, conquistando alguns títulos.

Charles Guerreiro terá um salário em torno de R$ 15 mil, além de casa, comida e roupa lavada em Itacoatiara, mais direito a folgas para rever familiares. O ex-lateral direito  é o segundo ex-jogador do Flamengo a comandar o Leão da Velha Serpa. O primeiro foi Uidemar, em 2011, quando o Penarol sagrou-se bicampeão estadual.