Publicidade
Esportes
Craque

Penarol de olho no clássico dos ‘Leões’

No próximo sábado (25), o Leão da Velha Serpa enfrenta o Leão da Vila, a partir das 15h, no Estádio do SESI, Zona Leste de Manaus. A partida vai definir o primeiro colocado da semifinal 23/02/2012 às 12:30
Show 1
Roberto Oliveira, técnico do Penarol
Lorenna Serrão Manaus

Nos últimos anos o confronto entre Penarol e Nacional se tornou um grande clássico do futebol Amazonense. No próximo sábado (25), a partir das 15h, os “Leões” vão se enfrentar mais uma vez, no Estádio do SESI, São José, Zona Norte de Manaus e o jogo, que terá transmissão ao vivo pela TV A Crítica, vai revelar quem será o primeiro colocado na semifinal do Campeonato. De acordo com técnico do Penarol, Roberto de Oliveira, o que importa realmente é ter um bom desempenho na partida.

“Os treinos do Penarol não param, estamos focados no Amazonense, o jogo de sábado será decisivo, pois vai definir a colocação na semi, mas para nós o que vale mesmo é conseguir mais um bom resultado fora de casa”, comentou Oliveira.

Para Roberto, o fato do Naça ter iniciado os treinos no mês de novembro, faz com que ele tenha uma larga vantagem em relação ao Penarol, que completa 50 dias de concentração, nesta quinta-feira (23).

 “O Nacional tem vantagem porque começou as atividades bem mais cedo que o Penarol, mesmo assim estamos confiantes e esperamos conquistar uma vitória”, completou.

Sobre o elenco que vai participar do Clássico dos Leões o treinador disse que alguns jogadores, como Fábio Bala, devem passar por uma avaliação a tarde.

“O Fábio Bala não atuou no último confronto, ele está machucado e deve ser avaliado pelo nosso departamento médico hoje (quinta-feira) para saber se terá condições de enfrentar o Nacional”, finalizou.