Publicidade
Esportes
Craque

Penarol divulga primeira lista de reforços para 2013

Dos 25 atletas definidos pela diretoria para a disputa do Amazonense de 2103, apenas 14 foram divulgados até então 26/12/2012 às 08:16
Show 1
Kitó irá para o seu terceiro ano seguido no Penarol
Jornal A Crítica Manaus

O Penarol vive dias de incerteza sobre novas contratações para fechar o elenco. Dos 25 atletas definidos pela diretoria para a disputa do Amazonense de 2103, apenas 14 foram divulgados até então.

As outras 11 contratações o presidente do clube, Ila Rabelo, garantiu ontem que se apresentam do dia 5 até 10 de janeiro ao treinador Aderbal Lana. “Já temos uma leva de passagens aéreas compradas e estamos aguardando preços promocionais para comprar as que faltam. Temos muitos contratados novos apalavrados, mas não posso dizer ainda quem são porque outros clubes estão interessados e fazendo propostas. Quem não vier, a gente pede o reembolso das passagens”, afirmou Ila, a quem 30 dias de trabalho são suficientes para uma boa estreia. “Temos uma boa base formada da temporada passada. Até a estreia do nosso time, não haverá dificuldades”.

A apresentação do elenco do Leão da Velha Serpa para o início das atividades está prevista entre os dias 5 e 10 de janeiro.

A ordem no Penarol para o próximo ano é mesclar experiência e juventude. Dentre os jogadores experientes esperados está o atacante Marcelo Brás, ex-Rio Branco, que deu a palavra ao clube, mas ainda falta assinar contrato.

Por outro lado, a diretoria resolveu também promover valores dos juniores para o profissional a exemplos do goleiro Rafael e do atacante Yan.

estádio em reformaSem elenco definido, o Penarol também não teria o estádio Floro de Mendonça totalmente reformado. O prazo estabelecido para a entrega foi o início de fevereiro. As obras iniciaram no início de 2012, mas ainda não foram concluídas. “A gente realmente torce bastante para que esse estádio esteja pronto para a estreia. A torcida do Penarol merece porque sempre foi fiel ao clube”, diz Ila. O Penarol foi bicampeão estadual (2010/2011).