Publicidade
Esportes
Craque

Penarol enfrenta o Vilhena fora de casa para continuar sonhando com segunda fase

As duas equipes estão com seis pontos e, até mesmo um empate pode tirar as duas equipes da poxima fase da Série D. Só uma vitória interessa 10/08/2012 às 19:38
Show 1
Lateral Zé Carlos confirmado no Penarol
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Penarol enfrenta o Vilhena (RO), neste domingo, às 17 horas (Manaus), no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (700 quilômetros da capital Porto Velho, pela oitava rodada do grupo A 1 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O leão tem seis pontos e precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase. Contra o Penarol pesa o fato de a equipe viajar quase 24 horas para chegar ao local do jogo, pois, o time deixou Itacoatiara nesta sexta-feira e chega na tarde deste sábado em Vilhena.

O time seguiu escalado pelo técnico Aderbal Lana. O treinador manteve a base que vinha jogando e, segundo ele, nesse período de 15 dias, em que pode treinar, aproveitou também para descansar o time.

“Os jogadores estavam muito cansados. Treinaram muito bem nesse período. Estamos prontos para fazer uma grande partida”, disse Lana.

Mas a viagem até Vilhena deixou o treinador irritado. O time saiu de Itacoatiara e foi para Manaus. Depois, uma viagem até Brasília. De Brasília a delegação retornou para Porto Velho (RO), de onde segue de ônibus até Vilhena (RO), na divisa com o Estado do Mato Grosso.

“Isso não existe. È um sacrifício muito grande. Mas quem quer chegar a um lugar de destaque tem de passar por isso> se bem que poderia ser evitado”, comentou Lana.

O adversário é um dos dois times que o Penarol venceu na Série D. O Vilhena perdeu em Itacoatiara por 1 a 0. A outra vitória foi sobre o Náutico (RR), por 4 a 0, também no interior do Amazonas.

Sem muito mistério, Lana leva o time com apenas uma mudança. Ele preferiu escalar o meia Kitó na vaga de Igor Cearense. Segundo ele, o time ganha m velocidade e marcação na saída de bola do adversário.

“Fico com um time bem rápido, com o Bala (Fábio) e o Marinelson; com o kitó fazendo o papel de atacante quando a gente tiver a posse de bola”, frisou Aderbal Lana.

VEC embalado

Depois de vencer o Náutic (RR) por 3 a 1 no meio da semana, o time comandando pelo técnico Eder Taques, só pensa na vitória diante do Penarol, para chegara a nove pontos e brigar pela classificação.

Ficha técnica

Vilhena (RO) x Penarol (AM)

Estádio: Portal da Amazônia

Cidade: Vilhena (RO)

Horário: 17 horas (Manaus)

Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (MT)

Assistentes: Lincoln Ribeiro e Gislan Garcia (MT)

Vilhena: Dida; Maykon Paulista, Alex, Mário e Guajará; Felipe Sorbara, Kukau, Diego Corbari e Edilson Pereira; Diego Siqueira e Cabixi. Técnico: Eder Taques.

Penarol: Carlão; Zé Carlos, Reginaldo Dias, Márcio Abraão e Rodrigo Ítalo; Rondinelle, Baé, Fininho e Kitó; Fábio Bala e Marinelson. Técnico: Aderbal Lana.