Publicidade
Esportes
Craque

Penarol esquece Amazonense e pensa no Atletico (MG) pela Copa do Brasil

Depois de passar pelo Santa Cruz (PE), Penarol encara o Atletico (MG), na segunda fase da Copa do Brasil, com o primeiro jogo em Manaus 09/04/2012 às 10:57
Show 1
Fábio Bala, um dos destaques do Penarol contra o Santa
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Penarol dá uma pausa no Campeonato Amazonense e até a próxima quarta-feira terá o pensamento voltado para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Atlético Mineiro no jogo de ida da Segunda fase da competição.

Motivado pela recuperação em cima do Princesa, quando goleou por 5 a 2, o Leão enfrentar um time que tem uma das melhores campanhas do Brasil na atualidade, mas que vem de um empate diante do Cruzeiro depois de abrir 2 a 0.

O técnico Adinamar Abib disse que vau mudar o time para encarar o clube mineiro porque na partida contra o Princesa ele tinha a obrigação de vencer para manter o time em condições de se classificar para as semifinais do segundo turno.

Contra o Princesa ele escalou o time com dois meias ofensivos – Fininho e Igor Cearense – com mais três atacantes – Marinho Marinelson e Kitó.

“Não posso abrir o time contra uma grande equipe. Não sou maluco. Prefiro fechar o time e tentar um bom resultado, porque no futebol a gente pensa uma coisa e no campo não sai como pensamos”, disse o treinador.

Abib disse que vai mudar taticamente, pois contra o Princesa o Leão jogou com no 3 - 3 - 1 – 3, mas não descarta mudar algumas peças para dar maior proteção à defesa.

“Temos de ser precavidos. Vamos mudar sim. Jogo do Amazonense é uma coisa e Copa do Brasil é completamente diferente”, afirmou o treinador.

No jogo com o Princesa o Penarol atuou com Rascifran; Anderson Cristo, Neuran e He Man; Paulo Roberto, Rondinelle e Igor; Fininho; Kitó, Marinho e Marinelson.