Publicidade
Esportes
Craque

Penarol está fora da Série D do Brasileiro deste ano

O primeiro do grupo A-1 é o Remo, que enfrenta justamente o Vilhena no próximo domingo. Sem mais chances, o representante amazonense apenas cumpre  tabela no próximo domingo no Portal da Amazônia, no Acre 20/08/2012 às 12:25
Show 1
Para o técnico Aderbal Lana, que assumiu a equipe na berlinda, os últimos jogos - duas vitórias - mostraram a qualidade técnica do time
A Crítica Manaus (AM)

Mesmo com a vitória de goleada sobre o Remo, neste domingo, no Floro de Mendonça, por 4 a 1, de virada, o Leão da Velha Serpa não conseguiu sobreviver no certame, porque o Atlético (AC) goleou o Náutico (RR) por 5 a 1, chegando a dez pontos. O Vilhena, que folgou na rodada desse domingo é o atual vice-líder com 12 pontos, mas tem dois jogos a menos. O primeiro do grupo A-1 é o Remo, que enfrenta justamente o Vilhena no próximo domingo. Sem mais chances, o representante amazonense apenas cumpre  tabela no próximo domingo no Portal da Amazônia, no Acre.

“Infelizmente estamos fora porque não fizemos o dever de casa. Mas saímos da competição de cabeça erguida, pois aplicamos uma goleada no Remo, que chegou aqui em Itacoatiara cheio de moral, se auto-denominando um time ‘grande’”, desabafou o presidente do clube, Daniel Macedo. “Acho que serviu como experiência. Vamos sacudir a poeira e dar a volta por cima e pensar no próximo ano” .

Para o técnico Aderbal Lana, que assumiu a equipe na berlinda, os últimos jogos  - duas vitórias - mostraram a qualidade técnica do time. “Infelizmente a equipe teve alguns resultados muito ruins nas primeiras rodadas. Isso acabou prejudicando. Mas esse elenco tem méritos. O time se portou muito bem nos últimos jogos”, explicou o treinador, que vai cumprir tabela e decidir seu futuro mais adiante. 

Goleada histórica

O Penarol começou mal, mas se recuperou e fez história na rivalidade entre Amazonas e Pará: 4 a 1 do Remo. Ratinho abriu o placar em favor dos paraenses aos 11 minutos do primeiro tempo. Kitó empatou quatro minutos depois. Fininho, Marinho e Marinelson viraram para o Leão no segundo tempo. Representante local  ainda teve gol anulado pelo assistente Tiago Costa, no primeiro tempo.