Publicidade
Esportes
Craque

Penarol estreia na Série D de olho em vaga na 3ª Divisão de 2013

No ano passado o Penarol deixou a competição da segunda fase, quando perdeu para o Independente (PA). Amazonas nunca teve sucesso na Série D 22/06/2012 às 16:20
Show 1
Fábio Bala tomá água após treino em Itacoatiara (AM)
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Pelo segundo ano consecutivo o Penarol representa o Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro. O time está no Grupo A 1 da competição Nacional ao lado do Atlético Acreano (AC), primeiro adversário; Clube do Remo, vice-campeão do Pará; Vilhena, representante de Rondônia e Náutico, de Roraima (RR).

Com uma campanha fraca no Amazonense 2012, O Penarol terá de conquistar uma das quatro vagas na Série C do ano que vem se quiser ter um calendário no segundo semestre de 2013. Sem decidir o Amazonense o time também perdeu a vaga na Copa do Brasil.

Para chegar conquistar a vaga na C, a diretoria manteve a base do Amazonense e trouxe outros jogadores para somar no elenco, mas poucos serão titulares. O time perdeu sua referência na defesa – o goleiro Rascifran. Os Leões trouxeram Nailson, do Fast. O jogador já havia sido barrado no Fast Clube pelo técnico Paulo Morgado e, com a chegada do treinador no Penarol, Nailson já ganhou a camisa 12 e o titular será Carlão.

Ronaldo Sperry, que começou os trabalhos como treinador elogia muito o zagueiro Dias, que veio do futebol mineiro. Dias será titular ao lado de Lídio, que depois de duas temporadas volta à Itacoatiara.

Na lateral esquerda o técnico Paulo Morgado vai aproveitar Fernando, que veio do Princesa, mas que atuou pelo Fast Clube. No meio campo a única novidade é a presença de He Man como volante ao lado de Rondinelle. He Man barrou Paulo Roberto.

Igor Cearense e Edson Sá estão com a responsabilidade de armar as jogadas de ataque do Leão. Fininho ganhou uma posição no banco de reservas.

No ataque, Paulo Morgado só tem três opções e optou por uma dupla de velocidade. Ele escolheu Fábio Bala e Marinelson. Marinho vai ficar no banco de reservas. Leonardo, artilheiro pelo Nacional recusou a oferta do clube e o Penarol terá de buscar outro atacante.

Atacante Felipe foi contratado mas se machucou na semana da estreia

Atlético mantém a base do Estadual

Sem mistério. O vice-campeão acreano está pronto e definido para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, domingo, às 16h, na cidade de Itacoatiara (AM) diante do Penarol (AM).

O treino-apronto ocorreu na tarde desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, ao comando do técnico Álvaro Miguéis. O atacante Eduardo, antes dúvida para o confronto de estreia, treinou normalmente e entra jogando contra o representante amazonense.

Com uma tendinite, o volante Leandro, eleito revelação do Campeonato Acreano deste ano, foi o único vetado para o jogo de estreia. O atleta deve ficar apto apenas para a segunda rodada do nacional, quando o Atlético Acreano receberá, em casa, o Náutico (RR).

O provável time celeste para o jogo deste domingo, às 16h, no estádio Floro de Mendonça é o seguinte: Máximo, Jonas, Ceildo, Marquinhos Costa e Alfredo; Tragodara, Sandro, Joel e Jessé; Lelão e Eduardo.

Mesmo satisfeito com a movimentação da equipe titular durante o transcorrer do treino-apronto para a escolha dos titulares, o técnico Álvaro Miguéis ainda mandou a campo o zagueiro Pé de Ferro e o atacante Ailton, respectivamente em lugares de Ceildo e Eduardo.

O embarque do Galo Carijó com destino ao interior do Amazonas ocorre a partir das 5 horas da manhã desta sexta-feira. No período da tarde, a equipe realiza ainda em local indefinido uma movimentação tática, repetindo o trabalho na manhã de sábado.

Em relação à política de reforços, a diretoria ainda estuda nomes. O presidente Edson Izidoro explicou que neste momento o grupo de jogadores será esse, mas que, aos poucos, o grupo ganhará um ou outro reforço.

Ficha Técnica

Penarol x Atlético Acreano

Estádio Floro de Mendonça (Itacoatiara)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo

Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo e Ciro Chaban Junqueira.

Horário: 16 horas (Manaus)

Ingressos: R$ 25 reais (área especial) e R$ 15 reais (arquibancada)

Penarol: Carlão; Zé Carlos, Lídio, Dias e Fernando; Rondinelle, He Man, Igor e Edson Sá; Fábio Bala e  Marinelson. Técnico: Paulo Morgado

Atlético Acreano: Máximo, Jonas, Ceildo, Marquinhos Costa e Alfredo; Tragodara, Sandro, Joel e Jessé; Lelão e Eduardo. Técnico: Álvaro Miguéis