Publicidade
Esportes
Craque

Penarol faz dever de casa, mas não garante vaga na semifinal do returno do Amazonense

O Leão da Serpa derrotou o Holanda por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para colocá-lo entre os finalistas do segundo turno e ele deu adeus ao sonho do tricampeonato 25/04/2012 às 17:11
Show 1
Penarol e Holanda brigam por uma vaga na semifinal do returno do Amazonense
Lorenna Serrão Rio Preto da Eva

Para garantir uma vaga nas semifinais do returno do Campeonato Amazonense o Penarol precisava vencer o Holanda,nesta quarta-feira (25), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros de Manaus) e torcer pela derrota ou empate do Rio Negro ou Iranduba. O Leão fez o dever de casa e despachou o Laranja com o placar de 1 a 0, mas para infelicidade da sua torcida fervorosa, o Galo e o Iranduba venceram, ficaram com as duas últimas vagas do quadrangular e acabaram com o sonho do Tricampeonato da equipe de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital amazonense).

O Holanda começou o jogo melhor, com ameaças de gols logo nos primeiros minutos, mas aos poucos o Penarol conseguiu de ajustar e passou a ser superior na partida. Aos 23 minutos, Igor Cearense cruzou para Marinho que de cabeça tocou a bola para Edson de Sá marcar o gol do Leão da Velha Serpa.

Com a vantagem o Penarol mandou no jogo e por pouco não ampliou o placar  com Marinho que depois de uma bela jogada de Edson de Sá ficou de frente com o gol do Holanda, mas chutou para fora.

Aos 33 minutos o volante Reginaldo do Penarol sentiu uma dor na coxa e foi substituído por Giovane. E o Holanda também mexeu, atendendo os pedidos dos torcedores, o técnico Sérgio Duarte tirou o Cristovão e colocou Marquinho.

No segundo tempo, o Holanda colocou pressão total e foi com tudo para cima do Leão da Serpa, mas não conseguiu marcar, perdeu o jogo e a vaga na nas semifinais.

Holanda X Penarol

Estádio: Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva 

Horário 15h30 

Árbitro: Francisco da Conceição Costa

Assistentes Marleudo Nunes de Lima e Bonifácio Lima Rodrigues

Holanda Douglas, Wendel, Mansur, Maicon e Moisés; Junior, Juninho, Messias e Carlos: Weverton e Jhony. Técnico Sérgio Duarte

Penarol Rascifran, Kitó, Neuran, Dias e He-Man; Leandro Paraná, Rondinelli, Fininho e Igor Cearense; Marinho e Marinelson. Técnico Adinamar Abib