Publicidade
Esportes
Craque

Penarol goleia. Rio Negro e Fast vencem e Nacional empata

Nacional e São Raimundo empataram contra Careiro e Iranduba; Fast, Rio Negro e Penarol, venceram seus jogos amistos antes da estreia no Amazonense 22/01/2012 às 20:45
Show 1
Jogo entre Penarol e Selação de Barreirinha
CArlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Faltando poucos dias para a estreia do Amazonense 2012, o Penarol fez bonito e venceu a seleção de Barreirinha em jogo realizado no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. O Rio Negro foi à Anamã e venceu uma seleção local por 2 a 1. Os gols do galo foram marcados por Delciney e Lucas. O time jogou com Charles; Ney Junior, Pastor e Oziel;  Paulo Roberto, Franco, Caio, Maranhao e Delciney; Lucas e Edinho Canutama.

O Nacional não passou de um empate de 1 a 1 contra a Seleção do Careiro. O jogo foi no Afonsão, no Careiro Castanho. O Fast Clube goleou a seleção de Autazes por 5 a 1. O São Raimundo enfrentoiu o Iranduba no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba e empatou em 0 a 0.


Penarol 7 x 3 Barreirinha

Logo no inicio do jogo, Igor Cearense abriu o placar cobrando falta, Penarol 1 a 0. O time da Velha Serpa tinha mais posse de bola, mas a equipe de Barreirinha chegou ao empate num contra ataque, onde o atacante Sapinho deixou tudo igual. Próximo do fim do primeiro tempo, Quirino virou para o adversário do leão de Itacoatiara. Penarol 1 x 2 Barreirinha.

No segundo tempo antes de ser substituído, Igor Cearense deixou tudo igual, e logo em seguida, o lateral direito Tiago Tigrão virou para o Penarol. O árbitro da partida marcou um pênalti a favor do Penarol. O atacante Fábio Bala cobrou e o goleiro de Barreirinha defendeu.

Roberto Oliveira resolveu mexer na equipe e trocou o goleiro Carlão por Raí. A dupla de zagueiros Neuran e Edson também foi trocada pelos jogadores Reginaldo e Jeovane. O volante Ronimar, o lateral direito Cadhé, os atacantes Kitó e Marinho também entraram no segundo tempo do amistoso.

Como aconteceu no amistoso contra Novo Remanso, a estrela de Fábio Bala brilhou e ele marcou mais duas vezes deixando o placar em 6 a 2 para o Penarol.

O Barreirinha ainda tentou reagir. Numa cobrança de falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Raí, do Penarol. Mais em uma bela troca de passes, Fábio Bala serviu o volante Ronimar que não desperdiçou e fechou o placar em 7 a 3 para o Penarol.


Para o técnico Roberto Oliveira, o time está no caminho certo, mas ainda está longe do ideal e acredita que a equipe possa ganhar mas ritmo de jogo no decorrer do Estadual.

“A gente tá com um elenco forte onde estamos trabalhando em até três períodos para que possamos fazer um bom campeonato. Nós sabemos que estamos longe do ideal, a equipe ainda tende a crescer muito, o que é natural, até por que, só temos 17 dias de trabalho e a equipe tá ganhando corpo, e isso, é importante para que tenhamos um bom inicio no estadual” disse Roberto Oliveira.

O Penarol estreia no Campeonato Amazonense 2012 no dia 29 de Janeiro às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, contra a equipe do Holanda.