Publicidade
Esportes
Craque

Penarol quer usar invencibilidade dentro de casa para chegar à final

Leão da Velha Serpa perdeu para o Princesa por 1 a 0, em Manacapuru, no último final de semana. Agora, jogando em casa Penarol quer dar a volta por cima e carimbar a vaga na final 23/03/2013 às 11:18
Show 1
Penarol entra em campo querendo a vaga na final
Bruno Tadeu Manaus (AM)

No primeiro choque entre os melhores representantes do interior no primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões levou a melhor pelo placar de 1 a 0. Mesmo em pleno processo de mudança na comissão técnica, o Penarol dá sinais de que não se abalou com o resultado e conta com a força da torcida itacoatiarense para tentar revertê-lo hoje, às 15h, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

O foco na preparação do Leão da Velha Serpa é tanto que o novo técnico, Auecione Alves, sequer teve a chance de conhecer a cidade amazonense em quatro dias. “Não tivemos a oportunidade de conhecer. Percebemos que a população é acolhedora, mas em relação ao time, encontrei um grupo fechado, de bastante nível, unido, que você olha nos olhos de cada atleta e eles estão com o desejo de buscar uma vaga na final”, ressaltou.

Em relação ao primeiro trabalho tático a frente do time, ele adiantou que não vai impor muita coisa para o jogo de hoje. “É muito cedo. Seria ignorância da minha parte implantar algo, até porque estou pegando um trabalho que vem de vitórias. Trabalhamos um pouco a mais as bolas paradas, determinamos quem define. No mais, no contexto geral, não quis interferir muito”, disse.

Para ajudar Auecione a se adaptar ao estilo da equipe, jogadores experientes como o capitão Márcio Abrahão são fundamentais no Penarol. “Eu, particularmente, tinha jogado contra ele (Auecione), agora é a favor. Ele reuniu com agente dizendo que não ia mudar muito a equipe e agora ele vai fazer parte no banco e tem total liberdade. O mais importante é a vitória amanhã”, resumiu o zagueiro.

Abrahão, no entanto, não terá a parceria de Rodrigo Rizo, que se recupera de fratura e deve voltar a jogar somente no segundo turno. Com uma torção no tornozelo direito, o volante Mattos é dúvida e deve realizar um teste físico antes da partida.

Pelo retrospecto

Também com um desfalque e uma dúvida, o Princesa do Solimões vai tentar repetir o feito do ano passado, nesta mesma fase da competição e no mesmo local, onde eliminou o Penarol e garantiu vaga na final do primeiro turno. Para isso, o técnico Marquinhos Piter precisa ter em mente um substituto para o atacante Nando, que ainda sente fortes dores nas costas e é uma possível baixa.

O próprio jogador não se mostra muito otimista com sua condição física. “Vou passar por uns testes, estou em tratamento desde segunda-feira, inclusive fiquei em Manaus fazendo fisioterapia, mas até amanhã (hoje) vamos ver. Creio que vai dar para jogar, mas as dores são muito intensas. O professor me quer 100%, não sei se ele vai me utilizar como titular”, analisou.

Caso entre em campo, Nando terá outro grande desafio particular pela frente: marcar seu primeiro gol na competição. “Artilheiro vive de gol, mas na hora certa Deus abençoa”, disse.

Ficha Técnica

Penarol

Lauro; Márcio Abrahão, Índio e Adriano; França, Thompson, Igor Cearense (Mattos), Israel, Deivid Macedo (Neto) e Rodrigo Ítalo; Robemar. Tc: Auecione Alves.

Princesa do Solimões

Luis Paulo; Clemilton, Marraquete, Clayton He-man e Gelvane; Rondinelle, Delciney, Alessandro Toró e Vinícius; Marinelson e Nando (Edinho Canutama ou Joyner). Tc: Marquinhos.

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara Horário: 15h Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso