Publicidade
Esportes
Craque

Penarol se despede da Série D do Brasileiro contra algoz do primeiro turno

No ano passado fpoi o Nacional, que não passou da primeira fase. Nesse ano o Penarol ficou na primeira fase e só voltará a jogar no Amazonense em 2013 28/08/2012 às 18:08
Show 1
Atlético (AC), de azul, recebe o Penarol nesta quarta-feira
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Atlético Acreano e Penarol se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (Manaus), no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, na última rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Penarol apenas cumpre tabela, enquanto que o time acriano ainda sonha com a classificação para a próxima fase da competição, porém, não depende apenas de suas forças para avançar. Além de vencer o Penarol, o time ainda tem de torcer por uma derrota do Remo (PA), em Belém, diante do classificado Vilhena (RO).

Para o jogo decisivo o técnico Gilmar Sales não poderá contar com o zagueiro João Carlos, que foi expulso na derrota para o Vilhena, em Rondônia. Gilmar Sales ainda não disse quem vai jogar na lateral direita.

No Penarol, o treinador Aderbal Lana não poderá contar com o atacante Fábio Bala. O avante está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Kitó deverá ser escalado no lugar dele.

Aderbal afirmou que vai escalar Marinelson e Kitó no ataque, com Edson Sá e Fininho nas meias. Rondinelle e Baé serão os dois volantes.

Com nove pontos o Penarol quer apenas se despedir da Série D com dignidade. Apesar de a diretoria do Vilhena publicar uma provável desistência da Série D, a comissão técnica do Leão acredita que seja um blefe do presidente do clube rondoniense, na tentativa se arrecadar dinheiro para pagar as despesas.