Publicidade
Esportes
Craque

Penarol vence o Rio Negro por 2 a 0 lidera Amazonense invícto

Com o resultado, o Leão da Velha Serpa segue liderando a competição rumo ao tricampeonato estadual, enquanto o Galo segue em situação delicada na penúltima colocação da tabela 13/02/2012 às 14:34
Show 1
Penarol vence o Rio Negro em Itacoatiara neste domingo (12)
Carlos Eduardo Souza Itacoatiara (AM)

O Penarol conseguiu manter sua invencibilidade no primeiro turno do Campeonato Amazonense, neste domingo (12) em Itacoatiara (AM), ao vencer o Rio Negro por 2 a 0. Com o resultado, o Leão da Velha Serpa segue liderando a competição rumo ao tricampeonato estadual, enquanto o Galo segue em situação delicada na penúltima colocação da tabela.

O alvinegro está à frente somente do lanterna Iranduba, que ainda não pontuou em sua estreia na Série A. Os gols da partida foram marcados por Kitó e Fábio Bala (de pênalti), na etapa regulamentar. O Rio Negro iniciou o jogo de forma surpreendente. Marcando forte no meio e com toques rápidos, o Galo poderia ter decidido o jogo ainda no primeiro tempo. Mas não conseguiu por conta da falta de capricho do atacante Josimar, que perdeu quatro chances claras de gol.

Sem levar perigo ao gol de Elias, o Penarol foi para o vestiário disposto a reverter a situação e conseguiu. O relógio nem precisou dar uma volta inteira no ponteiro para Kitó abrir o placar para o bicampeão amazonense, aproveitando-se de um rebote do goleiro Elias, aos 40 segundos.

A vantagem desestabilizou o Galo, que não conseguiu manter o ritmo apresentado no primeiro tempo. Senhor das ações, o Penarol chegou ao segundo gol graças a Kitó. Mas desta vez não foi o atacante que balançou a rede. O personagem do jogo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade.

O experiente atacante Fábio Bala cobrou sem chances para o goleiro Elias, dando números finais a partida. Na próxima rodada o Penarol pega o Operário fora de casa. O Galo faz o clássico contra o Tufão.