Publicidade
Esportes
Craque

Pequeno Weverton se destaca na vitória do Holanda sobre o Rio Negro

Jogador de 18 anos nasceu no mesmo bairro onde foram revelados Guara e Luíca, Coroado. Ele foi revelado nas divisões de base do Nacional 12/04/2012 às 20:03
Show 1
Atacante Weverton desequilibra em na vitória do Holanda sobre o Rio Negro
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

O Holanda chegou aos 13 pontos e resta pouco para garantir a classificação entre as equipes que vão disputar a semifinal do segundo turno do Campeonato Amazonense. Na vitória de 3 a 2, de virada, sobre o Rio Negro, mais uma vez, o destaque foi o pequeno Weverton.

Rápido e eficiente nas finalizações, o jogador, que foi revelado pelo Nacional, veio do bairro Coroado, na zona Leste de Manaus. Mesmo bairro de onde saíram Guara e Luica, destaques do São Raimundo, na década passada.

O jogador fez um dos três gols do Holanda, mas perdeu aquele que seria o mais belo da partida. ele recebeu uma bola no meio campo, ganhou do zagueiro Pastor e se livrou do goleiro. Mas na hora de finalizar, o goleiro Adriano se recuperou e fez a defesa.

"Quando olhei para o professor - Sérgio Duarte - ele abriu os braços e me cobrou. Pra mim o juiz ia terminar o jogo, mas deu tempo do Rio Negro empatar. Ainda bem que conseguimos o terceiro gol, pois eu iria me sentir culpado pelo empate", disse Weverton.

Depois do jogo Weverton era o mais festejado pela pequena torcida do Holanda, que compareceu à Colina. Weverton disse que o time se aproxima cada vez mais da classificação para as semifinais e, que o Holanda ainda vai dar trabalho no Amazonense.

"Nosso time está bem e temos dois jogos para garantir a classificação. Vamos dar trabalho ainda", Afirmou.

O Holanda chegou aos 13 pontos e, entre as equipes que venceu estão os dois maiores nomes do Futebol Amazonense. O time tem dois jogos para se classificar. Primeiro enfrenta o Iranduba e depois o Penarol, na última rodada.