Publicidade
Esportes
Craque

Pequenos caratecas deram lição no 3º Circuito Amazonense de Karatê

O evento reuniu 12 associações do Estado, incluindo dos municípios de Borba, Nova Olinda do Norte e Coari. Na categoria mirim, catar, Nathalia Cristine Moraes Farias, 8, faixa amarela, mostrou força e agilidade na sua performance do tatame 21/05/2012 às 12:33
Show 1
Alissa 9 anos, Nathalia, 8 anos e e Ingrid, 9 anos, íntimas do pódio
Aline Cabral Manaus

Mais de 160 caratecas disputaram medalhas e títulos no 3º Circuito Amazonense de Karatê, neste domingo (20), no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam), no São Lázaro, Zona Sul.  O evento reuniu 12 associações do Estado, incluindo dos municípios de Borba, Nova Olinda do Norte e Coari. Na categoria mirim, catar, Nathalia Cristine Moraes Farias, 8, faixa amarela, mostrou força e agilidade na sua performance do tatame. A pequena venceu as outras meninas da mesma idade.

Para ela, a firmeza incentivou a sua vitória. “Tive que ter firmeza e coragem para confiar em tudo que aprendi nos treinos. Na final de hoje, tive que ter muita atenção para finalizar os movimentos rápidos e no tempo certo. Agradeço muito aos meus pais”, declarou.

Em segundo ficou Alissa dos Santos, 9, e em terceiro Ingrid Camille, 9.

Já no time masculino, Rodrigo Figueiredo, 9, demonstrou seu talento no pódio de primeiro lugar. “Eu ganhei aqui e me senti muito feliz, dedico a vitória para o sansei Everaldo e para minha família”, disse Rodrigo. 

A alegria também estava estampada no rosto do pai do Rodrigo, o consultor Fábio Costa. “Nossa família de atletas se empenhou para que ele fosse incentivado a praticar esportes. Ele é nosso orgulho”, declarou. Nos outro dois lugares do pódio, ficaram Kaleb dos Santos, 8, e o terceiro Vinícios Malhões, também de 8.

Para o presidente da Federação Amazonense, Washinton Melo, o evento já se tornou tradicional. “O circuito mostra o compromisso em suas categorias”.