Publicidade
Esportes
Craque

Permanência de Bruno Senna na equipe da Williams em 2013 é incerta

O piloto brasileiro ocupa a 16ª posição no campeonato e sua melhor colocação foi um sexto lugar no GP da Malásia, segundo da temporada 18/09/2012 às 11:58
Show 1
Bruno Senna tem desvantagem na Williams em relação a Pastor Maldonado
Acritica.com ---

Segundo o diretor executivo da Williams de Fórmula 1, Toot Wolff, devido ao desempenho de Bruno Senna nesta temporada, a permanência do piloto brasileiro na equipe no próximo ano ainda é incerta.

O dirigente afirmou que o venezuelano, Pastor Maldonado, que apesar de algumas falhas,  conseguiu uma a vitória no GP da Espanha, deve continuar por mais um ano no time britânico. Mas a decisão sobre o futuro do brasileiro ainda não foi tomada.

Bruno tem algumas desvantagens em relação ao venezuelano. Ele ocupa a 16ª posição no campeonato e sua melhor colocação foi um sexto lugar no GP da Malásia, segundo da temporada.  Outro ponto a favor de  Maldonato é que ele conta com muitos patrocínios a disposição da equipe.

Na sexta-feira, depois de participar de algumas sessões de treinos livres, o piloto de testes da Williams, Valterri Bottas, recebeu elogios internamente, por isso a imprensa européia especula que ele seja um forte nome para representar a equipe em 2013.

A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP de Cingapura, neste final de semana. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, com a prova marcada para o domingo, às 9h (de Brasília).