Publicidade
Esportes
Craque

Personalidades da sociedade serão lembradas na Corrida da Mulher, em Manaus

Além da “madrinha” Ritta Calderaro, que empresta nome à prova, a disputa também lembrará Walderez Simões, Nejmi Aziz, Fesinha Anzoategui e Magdalena Arce Daou (in memoriam), além da atleta Maria de Nazaré Pinheiro 14/02/2012 às 08:10
Show 1
Primeira-dama Nejmi Aziz, uma das VIPs na Corrida Ritta Calderaro
Jornal Manaus Hoje Manaus

Incentivadora da prática esportiva, a segunda edição da Corrida Ritta Calderaro também será de homenagem a outras “guerreiras” da sociedade amazonense. Além da “madrinha” que empresta nome à prova, a disputa também lembrará personalidades como Walderez Simões, Nejmi Aziz, Fesinha Anzoategui e Magdalena Arce Daou (in memoriam), além da atleta Maria de Nazaré Pinheiro.

“Não tem como homenagear apenas uma mulher, pois na nossa cidade várias mulheres são exemplos a serem seguidos. Atrás da figura de homens bem sucedidos, sempre existe uma mãe, esposa, filha ou irmã...Parte do nosso sucesso devemos a elas”, comentou o titular da Secretaria Muncipal de Desporto e Lazer (Semdej), Fabrício Lima, que organiza a Corrida Ritta Calderaro em parceria com o Sesi/Amazonas, e apoio da Amend Cosméticos, Cia do Pelo, Kamby Sorvetes, Track & Field e Água Água Crim.

 Ainda segundo o secretário, a partir dessa edição mais nomes serão escolhidos para representar a força das mulheres manauras.

“A ideia é que nas próximas provas, mais nomes sejam lembrados. A corrida já leva um nome de peso, então vamos homenagear todas as mulheres que assim como a dona Ritta (Calderaro), têm um papel decisivo na sociedade manauara e sabem representar a força feminina”, explicou Fabrício Lima.

Com largada às 17h do dia 10 de março, a 2ª Corrida da Mulher  Ritta Calderaro será realizada na nova Ponta Negra, com distância de 5km (Tropical Hotel com retorno próximo ao Condomínio Jardim das Américas).

Últimas vagas
A procura tem sido grande, tanto que a Semdej ampliou de 1.000 para 1.200 vagas. As últimas inscrições serão feitas na manhã de hoje, a partir das 9h, no site (www.semdej.manaus.am.gov.br)

Para o dia da prova estão programados vários serviços, como salão de beleza e aulas de pole dance.