Publicidade
Esportes
Craque

Pesagem oficial para o AFC 2 acontece nesta sexta em Manaus

A pesagem é momento no qual a organização do evento observa se cada lutador está dentro do peso estabelecido por categoria 30/03/2012 às 09:40
Show 1
Pesagem oficial do AFC acontece nesta sexta-feira
Paulo Ricardo Oliveira Manaus

 O clima promete esquentar e a adrenalina subir a mil nesta sexta-feira, durante a pesagem oficial para segunda versão do Amazon Forest Combat (AFC), que acontece na Arena Amadeu Teixeira, a partir das 16h45.

O show de pelejas está marcado para iniciar 21h, da noite deste sábado, no mesmo local. A pesagem é momento no qual a organização do evento observa se cada lutador está dentro do peso estabelecido por categoria. É na pesagem, também, que acontecem as provocações e encaradas entre os adversários.

Produzido pela M1 Eventos, o AFC oferecerá dez lutas para o público local com um card recheado de astros mundiais do MMA, a exemplo do Murilo Bustamante, que fará a luta principal contra Dave Menne, Thales Leites, Romeau Sokoudjou, Satoshi Ishii, Matt Horwich, Gustavo Ximu, Patrick Coté, e também amazonenses, como Ronys Torres, Dileno Lopes e Rivaldo Junior. Todos estarão frente a frente na pesagem, e depois concedem entrevista coletiva na Arena.

A movimentação em torno da pesagem será narrada pela voz de Xicão Joli, apresentador (announcer) oficial do Amazon Forest no octógono.

O card management do AFC, Rodolfo Santana, espera uma boa presença de pública na pesagem de hoje. Para ter entrada livre na pesagem, basta apresentar o ingresso antecipado na entrada. “A pesagem é um evento à parte, porque dá uma emoção antes do show propriamente dito. Pode acontecer de rolar empurrão ou uma encarada mais agressiva, faz parte, mas estaremos lá para separar, se for o caso”, diz o organizador.

Dona dos direitos exclusivos de transmissão do AFC 2, a RedeTV! enviou uma equipe a Manaus para cobrir o evento e a movimentação em torno dele na cidade. Haverá flashes ao vivo durante a programação esportiva da emissora, além de matérias e programas especiais.

Um dos astros do AFC, Ronys Torres, de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) é um dos mais entusiasmados. O lutador da Nova União, que  vai enfrenta o ex-judoca francês, Ferrid Kheder, tenta a décima vitória consecutiva e diz que vai mandar o recado ao oponente logo na pesagem. “Vou olhar na alma dele (Kheder) e dizer quem manda aqui na cidade. Espero que todos os gringos se deem mal e os brasileiros brilhem, principalmente os amazonenses. Vamos lutar em casa”. Ronys  nocauteou Drew Fickett, aos 47 segundos, no AFC 1.