Publicidade
Esportes
Meu estádio, minha vida

Campanha pela ampliação do estádio da Gávea oficializada em Manaus

Petição eletrônica conta com apoio de todas as torcidas oficiais do Flamengo na capital do Amazonas; intenção é aumentar a capacidade do estádio, que hoje é de 5 mil espectadores. 12/05/2016 às 16:12 - Atualizado em 12/05/2016 às 17:29
Show 622 c1eec0be 97d1 3918 8bb4 1dad1556d0dd
Com capacidade atual para 5 mil pessoas e localizado em área nobre, ampliação da Gávea esbarra na não liberação por parte de órgãos da prefeitura e governo do Estado do Rio de Janeiro.
Denir Simplício Manaus (AM)

Um lar pra chamar de seu. Ter um estádio próprio é, há tempos, o maior sonho dos torcedores do Flamengo. O desejo por um local próprio para receber a maior torcida do Brasil e mostrar a força de suas fileiras parece sair do campo dos sonhos e partir para as ações mais concretas. Uma petição on line pela liberação de obras para ampliação do estádio da Gávea ganha força nas redes sociais e terá o ponta pé oficial em Manaus nos próximos dias. A intenção é sensibilizar as autoridades do Rio de Janeiro e aumentar a capacidade atual do local, que é de 5 mil espectadores, e levar os jogos de menor porte para o "quintal rubro-negro".

Sem poder contar com o mítico Maracanã e o pouco acessível Nilton Santos (Engenhão), cedidos para a Rio 2016, o Rubro-Negro segue sua peregrinação pelos estádios do País. Na última semana a diretoria do Flamengo anunciou que deve mandar as partidas do primeiro turno do Brasileirão no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com isso a "Nação Rubro-Negra" se movimenta em uma campanha que em apenas dois dias já conta com o apoio de quase 4 mil torcedores.

O movimento surgiu no Rio de Janeiro e tem o apoio de todas as torcidas oficiais do Flamengo em Manaus. Encabeçada pela Raça Rubro-Negra, a petição também conta com a colaboração da Torcida Jovem Fla, Urubuzada, Nação 12 e Flamigos. "O movimento surgiu no Rio e Manaus foi escolhida como a primeira cidade fora do Rio de Janeiro para de divulgar a campanha. Por conta do grande número de torcedores em Manaus e dos jogos que o Flamengo fez na cidade", explicou Lavor Neto, um dos organizadores do evento em Manaus.

"A ideia é chegar a 1 milhão de assinaturas. É claro que não ser agora, mas quando a campanha alcançar o Brasil todo, como nós somos 45 milhões de torcedores, a gente consegue fácil, fácil chegar a esse número", disse Lavor, lembrando que conta com o apoio de outros chefes de torcida do Estado, como Milton Castro, Luis Filgueiras e Rodrigo Sampaio, da Raça Rubro-Negra; Gustavo Ishizuka, da Torcida Jovem Fla; Eder Lima, da Urubuzada, Galvão Filho, da Flamanguaça, e Luan Santos, da Nação 12.

Inaugurado em 1938 e localizado no Leblon, área nobre do Rio, a Gávea pode ser a solução para a falta de estádio que atravessa o Flamengo. No entanto, o projeto de ampliação do local esbarra na burocracia da prefeitura e governo do Estado do Rio de Janeiro. O aumento na capacidade do local, que já recebeu milhares de torcedores em jogos do Estadual do Rio e Brasileirão em outras oportunidades, tem a seu favor duas estações de metrô que estão sendo finalizadas próximas ao estádio.

As estações ficam a dez minutos de caminhada do clube e darão condições para a praça esportiva abrigar partidas de médio porte. O obstáculo maior imposto pelos que são contra a liberação das obras na Gávea é o possível transtorno com o trânsito no local. Com as estações de metrô em pleno funcionamento esse problema seria amenizado.

Para os torcedores e simpatizantes do Flamengo apoiarem a campanha pela ampliação do estádio da Gávea basta acessar o endereço eletrônico abaixo e assinar a petição em prol da causa rubro-negra:

https://secure.avaaz.org/po/petition/Queremos_a_liberacao_da_obra_de_ampliacao_do_Estadio_do_Flamengo_na_Gavea_Vamos_mostrar_nossa_forca_aos_politicos_que_co/?wh=370995