Publicidade
Esportes
Craque

Piloto de 16 anos vence campeonato de kart, em Manaus

Eurico Tavares, da equipe equador, comprovou o favoritismo e abocanhou o título de 2012 da Copa Super Kart 09/12/2012 às 11:54
Show 1
Eurico Tavares comprova favoritismo e vence a Copa Super Kart
acritica.com Manaus

Após receber punição e largar na 10ª posição da primeira bateria, o jovem Eurico Tavares, de 16 anos, piloto da Equador, comprovou o favoritismo e venceu a última etapa da Copa Super Kart, neste domingo (09), no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, Zona Oeste e sagrou-se campeão de 2012.

Na semana passada, durante a penúltima prova da competição, os nervos dos pilotos estavam mesmo aflorados e a corrida foi marcada por momentos tensos. Eurico Tavares e Gabriel Abud protagonizaram um desentendimento quente. E Adriano Pizzonia, até então visto como grande favorito resolveu largar a disputa e não participou das últimas etapas.

Eurico Tavares abocanhou o título ao vencer a segunda bateria, ele largou em quarto lugar e após uma disputa acirrada e um descuido do piloto José Carlos, que estava liderando a prova, fez uma ultrapassagem sensacional e assumiu a primeira posição, onde se manteve até o final da corrida.

Mauricio Lopes, companheiro de equipe de Tavares foi acusado por outros pilotos de ter segurado a corrida para que o jovem de 16 anos e líder da Copa Super Kart assumisse a ponta e ficasse com o título de 2012. O tumulto aconteceu após a última bandeirada da prova, mas foi logo controlado e Tavares subiu ao pódio e comemorou muito o título de 2012.

José Carlos e Lincoln Barros ficaram em segundo e em terceiro lugar, respectivamente.