Publicidade
Esportes
Craque

Pista da Vila Olímpica de Manaus é fechada para motos

A recomendação do MPE-AM suspende por algumas semanas os treinos e campeonatos da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM). Enquanto laudos não ficam prontos, prática de motovelocidade está suspensa 28/08/2012 às 09:16
Show 1
Enquanto laudos não ficam prontos, prática de motovelocidade está suspensa
A Crítica Manaus (AM)

A recomendação suspende por algumas semanas os treinos e campeonatos da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM). Enquanto laudos não ficam prontos, prática de motovelocidade está suspensa

O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais do Cidadão (Prodedic), emitiu na última semana uma recomendação suspendendo a prática de motociclismo na pista do kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

A recomendação suspende por algumas semanas os treinos e campeonatos da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM). De acordo com o Ministério Público, a denúncia foi feita pela Federação Amazonense de Motociclismo (Femoam) ao alegar que o local é irregular e não oferece segurança aos praticantes de motociclismo. O caso está sendo analisado pela promotora de Justiça de Entrância Especial, Cláudia Maria Raposo da Câmara Coelho.

“Essa denúncia não passa de uma briga pessoal entre eu e o Sérgio (presidente da Femoam). Faço motovelocidade há mais de 15 anos e todos sabem do meu esforço e cuidado. O que entristece é ele não deixar isso fora do esporte. Entretanto, deixo claro que todas as medidas estão sendo tomadas e que todos os documentos exigidos estarão de posse do Ministério Público Estadual até a próxima semana”, disse  James Bala, que atualmente é presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM).

Para que a prática da motovelocidade possa retornar ao kartódromo, exige-se que no prazo de 30 dias (a contar pelo dia 16 de agosto) a Liga apresente laudos técnicos de segurança, engenharia e higiene, expedidos por órgãos e autoridades competentes. (NS)