Publicidade
Esportes
Craque

Pizzonia estreia na GRAND-AM em 2 de março

Amazonense está ansioso para testar a potência do novo carro 21/02/2013 às 18:22
Show 1
Antonio Pizzonia irá correr até a 280km/h
Bruno Strahm Manaus (AM)

O piloto amazonense Antônio Pizzonia faz sua estreia na categoria americana GRAND-AM no dia 2 de março em Austin, no Texas. Ele irá representar a equipe Michael Shank Racing juntamente com o colombiano Gustavo Yacamán.

Será a primeira corrida de outras dez que o piloto irá realizar em 2013. “Serão 3h de corrida, com 17 a 18 carros na pista. É um grande desafio para mim, pois não conheço as pistas que irei competir. Esta será uma corrida de adaptação minha ao carro”, afirma Pizzonia.

Entrada na GRAND-AM

A nova categoria representa um salto na carreira de Pizzonia, que aceitou correr na GRAND-AM após um convite da equipe. “Eles entraram em contato comigo quando fui assistir a corrida de Daytona. O Gustavo Yacamán, que é um amigo, fez sua parte para que eu ingressasse no projeto e eu aceitei", diz.

Sobre a nova categoria, o piloto analisa quais são as características que mais lhe chamaram a atenção. "Os carros correm a 280 quilômetros por hora, são mais rápidos e potentes (em relação a Stock Car) pois o regulamento permite isso. Meu primeiro contato com o veículo será na semana da corrida, estou bastante animado e ansioso", finaliza Pizzonia.