Publicidade
Esportes
Craque

Polícia prende 14 pessoas envolvidas com o tráfico em Manaus em menos de 24 horas

Entre elas, está uma quadrilha presa no bairro Praça 14, com balança de precisão e objetos de uso restrito da polícia 14/01/2012 às 14:22
Show 1
O casal foi preso no bairro Santo Antônio, onde a polícia descobriu uma boca de fumo camuflada por uma borracharia
Ana Carolina Barbosa Manaus

Entre a noite de ontem e a manhã deste sábado (14/01), a Polícia Militar (PM) prendeu 14 pessoas em flagrante portando substância entorpecente ou material para refinar a droga, duas delas no bairro Santo Antônio, onde funcionava uma “boca de fumo”. Todos foram autuados em flagrante.

Homens da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) prenderam Deusemir Costa Brasil, 52, e a mulher dele, Simone da Costa Mendes, 29, grávida de dois meses. O casal estava em uma borracharia na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, Zona Oeste, usada como fachada para traficar Oxi. Eles foram presos em flagrante no momento em que embalavam a droga para comercializá-la.

No local a polícia localizou um fundo falso de um guarda roupa, onde estavam cerca de dois quilos de cocaína, além do maquinário para o preparado da droga, tal como balança de precisão, liquidificador, tesoura, peneira, entre outros. A ação foi realizada após denúncia feita por moradores do bairro pelo telefone da polícia.

Uma quadrilha também foi presa na avenida Igarapé de Manaus, Praça 14, Zona Sul. Segundo a assessoria da PM, Mardem Pinheiro Juca, 24, Jaesensson Souza de Mesquita, 24, Anderson Souza de Mesquita, 21, Hadwir Figueiredo de Sena, 21, e Gislane Maria Frazão da Silva, 19, portavam um carregador de pistola ponto 40, de uso restrito da polícia, seis munições intactas, uma balança de precisão, seis celulares, um rádio de transmissão, uma algema, um distintivo da Policia Civil, três seringas de entorpecentes, três Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e R$ 14 em espécie. Os infratores foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Sul.

Na rua 17 do Conjunto Boas Novas, Cidade Nova, Zona Norte, policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram Raulisson Viana Lopes, 32, que portava 11 porções de pasta base de cocaína, R$ 179 e um celular. O caso foi registrado no 6º DIP, na mesma zona da cidade, para onde o infrator foi encaminhado.

Também foram presos Felipe Marques do Carmo, 18, e Márcio Sales Menezes, 29,  com 13 porções de cocaína e outros cinco gramas da mesma substância. A droga foi localizada durante revista. As prisões ocorreram na rua Cirilo Neves, Compensa III, Zona Oeste. O fato foi registrado no 19º DIP, onde eles foram autuados por tráfico de entorpecentes.

Já na rua rua São Francisco, Zumbi II, Zona Leste, foi preso Alexandre Tavares da Silva, 24, após abordagem e revista pessoal. Ele  levava uma pistola Taurus modelo 765, com um carregador contendo 12 munições intactas, além de oito porções de pasta base e três de substância não identificada. O flagrante foi lavrado no 11° DIP.

Finalizando a lista de ocorrências envolvendo o uso ou tráfico de entorpecentes, ainda na Zona Leste, no bairro Jorge Teixeira, um homem não identificado foi preso em flagrante com 34 trouxinhas de maconha, dentro de um coletivo, na 4ª etapa do bairro. Ele também portava munição de uso restrito da polícia. O caso foi registrado no 9º DIP.

Entre as ocorrências policiais, uma curiosidade: policiais que realizavam policiamento no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da cidade, e estavam sob o comando do soldado Edneu Cândido, prenderam um homem até o momento não identificado, o qual furtou dentro das dependências da unidade hospitalar, a bolsa de uma paciente. Ele foi encaminhado ao 9° DIP. Todos os detidos serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da cidade.