Publicidade
Esportes
Craque

Polônia e Rússia empatam em jogo tenso em Varsóvia

Resultado deixa o Grupo A bastante embolado e classificados só serão decididos na última rodada no sábado 12/06/2012 às 17:08
Show 1
Partida tensa, cheia de alternativas, mas russos e poloneses ficaram no empate
Lancepress! Rio de Janeiro (RJ)

A tensão estava no ar para o confronto entre Polônia e Rússia nesta terça-feira, no Estádio Nacional de Varsóvia, pelo Grupo A da Eurocopa. O clima de rivalidade entre os países e os torcedores passou para o campo de jogo e as duas seleções fizeram um jogo nervoso, que terminou com empate de 1 a 1.

As duas equipes fizeram um jogo empolgante, com várias alternativas ofensivas e qualquer um dos lados poderia ter saído vencedor. O empate deixou a Rússia com quatro pontos, na liderança do Grupo A, enquanto a Polônia ficou com dois pontos, em terceiro, mas ainda com chance de se classificar para as quartas de final.

Assim como na estreia, diante da República Tcheca, os russos começaram a partida em marcha lenta. Permitiram à Polônia criar boas jogadas ofensivas, que obrigaram o goleiro Malafeev a fazer algumas defesas.

Pouco a pouco, os russos foram se organizando dentro de campo. O toque de bola envolvente de Denisov, Zhirkov, Dzagoev e Arshavin começou a aparecer. Até mesmo Kerzhakov estava a fim de jogo, querendo provar que não é o perdedor de gols que pareceu ser na primeira partida.

Faltava porém uma jogada aguda do ataque russo para impressionar a Polônia. O lance em questão foi justamente o gol da Rússia, não poderia ser melhor. Arshavin teve a chance de colocar a bola na área polonesa em uma cobrança de falta, Dzagoev subiu e de ombro colocou o 1 a 0 no placar. Foi o terceiro gol do atacante no torneio, que assumiu a artilharia de maneira isolada.

Na segunda etapa a Polônia começou atacando. Blaszczykowski e Lewandowski obrigaram o goleiro Malafeev a se desdobrar. Porém a alta ofensividade dava espaços à Rússia, que assustava com as descidas de Arshavin.

Em uma dessas descidas, os russos tiveram a oportunidade de ampliar o placar. Arshavin levou a bola mas passou errado a bola e deu chance do contra-golpe aos poloneses. Blaszczykowski então não perdoou e mandou uma bomba para marcar um golaço.

A alternância nos ataques continuava e a partida ficou franca, com os dois lados podendo conseguir a vitória. A tática foi deixada de lado e os times se lançaram em busca da vitória. No fim um justo empate, que deixa completamente embolada a situação do Grupo A.

Na última rodada, no próximo sábado, todas as seleções entram com chances de classificação. Os russos lideram com quatro pontos, seguidos pelos tchecos com três, dos poloneses com dois, enquanto os gregos estão em último com um ponto. A Rússia vai enfrentar a Grécia, em Varsóvia, enquanto que Polônia e República Tcheca jogarão em Wroclaw.

FICHA TÉCNICA

POLÔNIA 1  x 1 RÚSSIA

Local: Estádio Nacional, Varsóvia (POL)

Data-Hora: 12/6/2012 - 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)

Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)

Cartão amarelo: Lewandowski (POL), Polanski (POL); Denisov (RUS), Dzagoev (RUS)

Cartão vermelho: Não houve

Gols: Dzagoev 37'/1ºT (0-1), Blaszczykowski 11'/2ºT (1-1)

POLÔNIA: Tyton, Piszczek, Wasilewski, Perquis e Boenisch; Dudka (Mierzejewski 28'/2ºT), Polanski (Matuszczyk 39'/2ºT), Blaszczykowski, Murawski e Obraniak (Brozek 47'/2ºT); Lewandowski - Técnico: Franciszek Smuda.

RÚSSIA: Malafeev, Anyukov, Berezutski, Ignashevich e Zhirkov; Denisov, Shirokov e Zyryanov; Dzagoev (Izmailov 34'/2ºT), Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko 24'/2ºT) - Técnico: Dick Advocaat.