Publicidade
Esportes
Craque

Ponte com o chefe: treinador interino da Seleção confirma contato direto com Dunga

Rogério Micale, treinador da equipe Sub-20 do Brasil, afirmou que está sempre dialogando com o treinador da Seleção principal e que as decisões são tomadas em conjunto 06/10/2015 às 15:35
Show 1
Técnico Rogério Micale sempre em contato com Dunga
Denir Simplício e Camila Leonel Manaus (AM)

A Seleção Brasileira olímpica veio a Manaus para disputar dois amistosos na mesma ocasião em que a Seleção principal inicia a luta por uma vaga nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Por isso o Brasil será comandado pelo interino, Rogério Micale, que falou sobre a parceria com o técnico Dunga, que está em Santiago, sempre em contato com o time Sub-23.

A coincidência de datas tirou a chance do técnico Dunga - que acumula o comando das duas seleções – de observar de perto a equipe que lutará pelo ouro olímpico nos Jogos Rio 2016. De acordo com Micale, as comissões técnicas da Seleção principal e olímpica em sempre trocando ideias. “Estamos sempre conversando. Tendo esse contato e enviando relatórios após os jogos”, explicou Micale.

Sobre a ausência do lateral-esquerdo Jorge, do Flamengo, que esteve na última convocação da equipe olímpica, Micale apontou que é normal e abre espaço para outros atletas. “Queremos testar outros jogador. Abrir um pouquinho mais o leque de opções na seleção”, revelou.

Por fim, o treinador da Seleção olímpica em Manaus confessou a preocupação com o calor manauara e que fará uma boa preparação para que seus atletas não sofram tanto com a alta temperatura na capital amazonense.

“Vamos tentar fazer uma preparação mais adequada possível para que eles possam resistir a esse calor. É lógico que existe a diferença, alguns jogam na Europa. Mas vamos tentar nos adaptar da melhor forma possível”, finalizou Rogério Micale, antes de embarcar no ônibus da Seleção em direção ao primeiro treinamento do Brasil olímpico, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste da cidade.