Publicidade
Esportes
Craque

População amazonense opina sobre convocação dos 23 jogadores da Seleção Brasileira

Ao término da leitura da lista dos convocados que irão lutar para conquistar o Hexacampeonato no Brasil, alguns amazonenses aplaudiram os eleitos 08/05/2014 às 12:37
Show 1
Torcedores deram uma pausa no trabalho para acompanham convocação
Antônio barros ---

Risos, amizades, descontração e até apostas em meio ao expediente. Este foi o clima vivido por parte dos trabalhadores do porto da Manaus Moderna que assistiram ao pronunciamento de Luiz Felipe Scolari, ontem pela manhã, enquanto anunciava a lista dos 23 convocados que irão tentar conquistar o Hexacampeonato no Brasil. Ao término da leitura da lista, alguns dos trabalhadores chegaram a aplaudir os eleitos.

No local desde cedo, a reportagem pôde perceber certa quietude em parte dos populares durante as horas que antecipavam o anúncio. Outros demonstravam nem mesmo saber o que aconteceria ontem. “É hoje (ontem) essa tal de convocação? Nem sabia”, disse um dos carregadores que não entendiam a presença da imprensa no local.

Proprietário de uma banca que vende água de coco, cachaça e refrigerante há pouco mais de três meses, Claudemir Arco Batista não aprovou a convocação do atacante do Fluminense, Fred.

“Olha, eu sou flamenguista, mas levar jogador para perder a Copa em casa é complicado”, disse para depois citar qual jogador queria ver na Seleção. “Acho que se ele (Felipão) tivesse mesclado essa juventude, com a experiência do Ronaldinho Gaúcho, ou a do Kaká, teria dado em título. Mas vou torcer para ser campeão”, afirmou.

Voluntária da Fifa durante os jogos em Manaus, a estudante universitária Jucikelly Abreu de Souza, 32, que estava na banca ao lado da de Claudemir (local que a TV estava instalada) fez questão de registrar sua opinião quanto ao Mundial em Manaus. “O que me empolga mais não é o time. E sim, o que deve ficar de legado. Nossa cidade precisa evoluir”, opinou. Ela disse em seguida, que o time, para ela, não importa. “Quem vai, ou quem não foi, não me importa. Quero ver o Brasil campeão com garra dentro de casa. Sou brasileira acima de tudo”, encerrou.

Seleção Questionada  

Carregador conhecido na zona portuária, Antônio Marcos, 26, questionou nomes convocados por Felipão. “O que o Henrique está fazendo nesta lista? O ataque tá bom, mas ele levou jogadores que nem sei por que estão lá. O que o Henrique fez para estar na lista?”, questionou. Para Wellington Vasconcelos, 19, a presença do zagueiro Henrique também foi questionada. “Acho que o time é esse. Mas não entendi o motivo do Henrique estar entre os 23. O Dedé esteve mais presente do que ele”.