Publicidade
Esportes
Craque

Por exigência da FIFA, interior fica sem Centro de Treinamento para a Copa 2014

Durante reunião com dirigentes de clubes na tarde desta quinta-feira, governador do Amazonas anunciou que os três Centros de Treinamentos serão em Manaus 03/01/2013 às 16:58
Show 1
Vista aérea do Estádio da Colina
Carlos Eduardo Souza Manaus (AM)

Os três Centros de Treinamentos para atender as seleções durante a Copa do Mundo de 2014 serão construídos em Manaus. O primeiro a ser licitado vai ser o Estádio da Colina. O processo de licitação será no próximo dia 10 de janeiro e a obra vai consumir 21 milhões de reais.

O segundo já tem praticamente definido e vai ter uma parceria com a prefeitura de Manaus. O local escolhido pelo governo do Amazonas está situado ao lado da Mini Vila Olímpica do Coroado, na zona Leste de Manaus, onde já funcionou a garagem da prefeitura de Manaus.

“Já conversei com o prefeito Artur e tudo indica que vai ser lá. Temos uma boa localização e o local fica próximo dos hotéis e da Arena da Amazônia”, disse Omar Aziz.

A intenção do governador é construir o terceiro CT na zona Norte de Manaus, mas há muita dificuldade em encontrar um terreno que tenha ao menos 20 mil metros quadrados. “Acredito que até a próxima semana tenhamos esse local definido”, afirmou Omar.

Com os três locais definidos, Iranduba, Rio Preto da Eva e Manacapuru estão descartados como Centros de Treinamentos para a Copa. Segundo Omar, o problema está na exigência da FIFA, que ao abre mão de os CTs se localizarem a pelo menos dez minutos dos hotéis e local dos jogos.