Publicidade
Esportes
Craque

Por vaga na seleção brasileira de Taekwondo, Atleta do AM vai encarar maratona de lutas

Faixa preta, Alexandre Gomes, de 22 anos, soma 13 pontos no ranking nacional, mas garante conseguir mais 25 até o fim de 2012 09/10/2012 às 08:17
Show 1
O Open Norte de Taekwondo aconteceu no mês de setembro, em Manaus
Lorenna Serrão Manaus

Conquistar uma vaga na Seleção de Taekwondo e representar o Brasil em torneios internacionais em 2013. Este é o objetivo do amazonense faixa preta, Alexandre Gomes, de 22 anos. E por isso, o atleta considerado o principal nome da categoria até 63 k e que soma 13 pontos no ranking nacional, deve encarar até o fim do ano pelo menos três torneios fora do estado para alcançar a pontuação máxima e garantir uma vaga na seletiva fechada, que acontecerá em janeiro.

O primeiro desafio na luta por pontos será o Brasil Open, que será realizado no fim de semana, em Londrina (PR).

“O Brasil Open vale cinco pontos para o ranking nacional, por isso preciso alcançar um bom resultado nesta competição. Quero até dezembro conquistar mais 25 pontos que serão somados com os 13 que já tenho e assim minhas chances de participar da seletiva serão bem maiores”, disse o lutador.

Em setembro, Alexandre venceu o Open Norte, competição realizada em Manaus, e garantiu a oportunidade de participar da Copa do Brasil, em novembro, em Porto Alegre (RS).

“A Copa do Brasil vale dez pontos, é um torneio difícil, com ótimos lutadores. Estou treinando muito, cerca de três horas por dia, tenho certeza que farei uma excelente luta, preciso acreditar nisso”, afirmou o atleta – que também deve participar da Copa das Confederações de Taekwondo, disputa que vale dez pontos para o ranking.

Alexandre vai embarcar para Londrina na quinta-feira (11), além dele cerca de oito atletas locais tem chances de participar do Brasil Open, mas infelizmente, por falta de apoio, apenas três devem competir.