Publicidade
Esportes
Craque

Portugal empata no final e se mantém vivo na Copa

Emoção até o último minuto de jogo. Foi dessa maneira que portugueses e norte-americanos se apresentaram na Arena da Amazônia. O empate mantém viva as esperanças de Cristiano Ronaldo e companhia de avançar à segunda fase do Mundial. Para isso, os portugueses precisam torcer para a Alemanha vencer os Estados Unidos e ainda terão de golear o time de Gana. 22/06/2014 às 20:06
Show 1
PORTUGAL X ESTADOS UNIDOS
Denir Simplício Manaus (AM)

50'00 - TERMINA O JOGO!

49'36 - GOOOOOOOOLLL!!!! Varela!! Varela!! Varela!! Salva Portugal da eliminação em Manaus. Cristiano Ronaldo cai pela lateral e cruza. A bola acha a cabeça de Varela que cabeceia sem chance ao gol de Howard. Agora 2 pra Portugal, 2 pros Estados Unidos.

48'00 - CR7 tenta mais uma vez de cabeça, porém, outra vez a bola sai muito fraca.

46'30 - Cinco minutos de acréscimos. Vamos até os 50 minutos de jogo na Arena. Portugal tenta, mas não consegue chegar ao gol de Howard.

45'30 - SUBSTITUIÇÃO NOS ESTADO UNIDOS: Sai Zusi e entra Omar Gonzalez.

45'00 - QUUUAAASEEEEE!!!! Portugal chega na base do cruzamneto distante na area norte-americana, mas a bola sai rente a trave de Howard.

43'09 - QUUUAAASEEEEE!!!! Cristiano Ronaldo teve a chance do empate, após cruzamento de Nani. Mas a bola sai pela linha de fundo. Não é a noite do CR7.

41'10 - SUBSTITUIÇÃO NOS ESTADO UNIDOS: Sai o autor do gol da virada, Dempsy e entra Wondolowski.

40'05 - A bola sobra pro CR7, mas o gajo estava impedido. Além disso, o goleiro Howard já havia feito a defesa. segue 2 a 1 pros norte-americanos.

39'45 - A derrota vai mandando Portugal e Cristiano Ronaldo de volta par "terrinha" mais cedo.


35'50 - GOOOOOOOOLLL!!!! Dempsey com nariz quebrado e tudo. De barriga empurra pras redes após bate-rebate na defesa de Portugal. Zusi cruza e o artilheiro norte-americano faz mais um gol pro Estados Unidos. Agora os Meninos do Tio Sam 2, Luzitanos 1.

34'42 - QUUUAAASEEEEE!!!! Nani recebe , carrega e solta a bomba. A bola passa sobre o gol de Howard. Segue 1 a 1.

31'50 - Com câimbras Besler vai ao chão e o fica paralisado por cerca de dois minutos. 

29'05 - Cartão Amarelo - Pitana pune o autor do gol dos norte-americanos, Jones amarelado.

28'05 - Nani tenta invadir a área, mas esbarra na defesa do Estados Unidos e cai pedindo pênalte. O árbitro argentino manda ele levantar. segue o jogo.

26'05 - SUBSTITUIÇÃO NOS ESTADO UNIDOS: Sai o Bedoya e entra Yeolin.

25'30 - Arena abarrotada: 40.123 presentes no estádio mais lindo da Copa.

23'30 - SUBSTITUIÇÃO EM PORTUGAL: Entra Varela e sai o moicano Raul Meireles.

22'36 -QUUUAAASEEEEE!!!! Repetição do lance. Nani cruza, Raul Meireles de carrinho quase chega. Mas o impediemnto já estava marcado.

20'30 - QUUUAAASEEEEE!!!! Nani avança pela direita do ataque e cruza, a bola sobra pro moicano Raul Meireles que ajeita no peito e chuta. Howard faz boa defesa.

18'09 - GOOOOOOOOLLL!!!! Jones! Na sobra de bola, o camisa 13 dos Estados Unidos ajeita e solta a bomba. Beto nem se mexeu. Agora Estados Unidos 1 a 1 Portugal.

16'43 - Cristiano Ronaldo avança como ele gosta. Bola dominada o gol aberto á sua frente e na hora de chutar. A bola vai longe. Na arquibancada da Arena da Amazônia. O que é isso CR7?!

14'15 - Bela jogada dos Estados e quase Bradley, sempre ele, cabeceia ao gol de Portugal.

10'30 - QUUUAAASEEEEE!!!! Bradley mais uma vez e Ricardo Costa tira em cima da llinha. Por pouco, muito pouco os Estados Unidos não chegam a igualdade no placar.

09'05 - O jogo volta a ficar morno e a briga é no meio de campo. Muitos erros de passe.

05'30 - Éder mais uma vez tenta a finalização, mas o chute é desviado e sai pela linha de fundo. só escanteio para Portugal.

03'10 - QUUUAAASEEEEE!!!! Os Estados Unidos vem pelo lado direito de seu ataque com Jonhson, e ao invés de cruzar, veio o chute a gol. Beto voa e coloca pra linha de fundo.

02'42 - QUUUAAASEEEEE!!!! Éder aproveitou o bate rebate na defesa dos Estados e de voleio quase amplia pra Portugal.

00'55 - SUBSTITUIÇÃO EM PORTUGAL: Mais um lesionado entre os luzitanos, sai André Almeida e entra William Carvalho.

COMEÇA O SEGUNDO TEMPO

47'03 - TERMINA O PRIMEIRO TEMPO - Portugal vai vencendo a seleção norte-americana por 1 a 0. Gol de Nani.

44'20 - QUUUAAASEEEEE!!!! Howard opera outro milagre após a bola bater na trave. Nani soltou a bomba, e no rebote Éder chutou torto e a bola iria encobrir o goleiro norte-americano que se esticou todo e fez a defesa. Sufoco pra cima dos Estados Unidos.

42'30 - Cobrança de falta de Cristiano Ronaldo e a bola passa longe. Não foi dessa vez que o CR7 fez o gol na Copa 2014.

41'32 - QUUUAAASEEEEE!!!! Por pouco Nani não faz o segundo após contra ataque fuminante. Howard opera o milagre.

38'40 - PARADA TÉCNICA! Nestor Pitana segue indicação da Fifa e para o jogo pra os jogadores fazerem a hidratação. A temperatura na Arena é de 31 graus. Quente amigos. Mais o jogo está meio morno neste momento.

35'30 - Primeira finalização de Cristiano Ronaldo: o craque tenta de longe, mas Howard pega firme, sem rebote. Segue Portugal 1 a 0.

34'40 - Jones, carrega e quando viu o espaço, soltou a bomba. beto cai seguro com a bola.

33'45 - Boa jogada de Cristiano Ronaldo, que toca e tenta receber, mas a zaga corta. Na sequência CR7 fica em impedimento.

31'30 - QUUUAAASEEEEE!!!! Johnson tenta mais uma vez. O canhoto avança pela direita, corta pra dentro e solta a bomba. Mais um susto no goleiro Beto.

30'00 - Meia hora de jogo e o grito mais ouvido na Arena é U-S-A! U-S-A!! Galera norte-americana vibra mais.

28'30 - QUUUAAASEEEEE!!!! Cai esquisito o goleirão Beto e assusta a torcida de Portugal presente na Arena, após chute fraco de Bradley.

26'45 -QUUUAAASEEEEE!!!! De novo Dempsey recebe e tenta a finalização. Porém, a zaga luzitana abafa o chute do meia que joga de centro-avante.

25'30 - Os portugueses erram muitos passes no meio de campo, o que irrita o CR7 que quase não tocou na bola durante a partida.

23'20 - QUUUAAASEEEEE!!!! Bradley carrega e arrisca de longe. A bola passa perto do gol português. Os Estados Unidos estão chegando.

21'10 - Moutinho tenta de muito longe, mas a bola passa mais longe ainda do gol de Howard.

19'32 - A torcida na Arena vai ao delírio toda vez que Cristiano Ronaldo toca na bola. Muito marcado, o CR7 sofre com a forte marcação do norte-anericanos.

16'30 - QUUUAAASEEEEE!!!! Dempsey chega fácil na area luzitana e quase empata o jogo. Na sequêcia, em cobrança de escanteio a bola se perde pela linha de fundo após finalização errada dos Estados Unidos.

15'25 - SUBSTITUIÇÃO EM PORTUGAL: Saiu mesmo Helder Postiga, entra Éder.

14'05 - Problemas no time de Portugal. Postiga sente a coxa.

12'00 - Lá vem bola na área luzitana. Falta pro Estados Unidos bater e a bola passa perto do ângulo de Beto. Dempsey assustou o goleiro de Portugal.

09'48 - Boa jogada dos americanos. Johnson chega na linha de fundo corta pra dentro e chuta. A zaga portuguesa espana.


08'40 - O gol caiu do céu para Portugal. Agora os norte-americanos terão de correr atrás do prejuízo.

07'25 - Escanteio pra Portugal, a bola atravessa toda a area de Howard e depois vem fácil pras mãos do goleiro norte-americano.


05'14 - GOOOOOOOOLLL!!!! Nani faz. Depois de cruzamento na área, a zaga dos Estados Unidos espirra o taco e a bola sobra pro meia português que arrumou e fuzilou. Portugal 1 a 0 , logo aos cinco minutos de jogo.


03'45 - Jogo pegado no meio, sem espaços. CR7 não tem vida fácil.

00'50 - Portugal começa tocando a bola no seu campo. Dempsey só observa.

COMEÇA O JOGO!

17'59 - O argentino Nesto Pitana sera o árbitro do jogo. CR7 já ganhou a primeira na moedinha. Portugal escolhe o lado do campo.

17'58 - Último aquecimento antes de a bola rolar pra valer.

17'56 - Hino Nacional de Portugal, emoção em ambos os escretes.

17'55 - Hino Nacional dos Estados Unidos

17'54 - E aí estão os jogadores. Portugal vai jogar de vermelho grená, uniforme tradicional. Os Estados Unidos jogarão de branco.

17'52 - Estádio lindo, repleto de gente bonita. Essa é a Copa do Mundo em Manaus!


17'50 - Contagem regressiva para a entrada dos jogadores para mais um duelo na Arena mais linda do mundo.


Olha aí, até o velho Tio Sam apareceu na Arena para curtir a partida entre luzitanos e estadunidenses.


Arquibancadas lotadas na Arena. Mais uma vez o amazonense tem a chance de fazer história, recebendo uma partidaça!


Paz nos estádios! Muito bacana o clima na Arena. Torcedores de ambas as seleções lado a lado. Por enquanto tudo é festa.


Falta meia hora pra bola rolar no palco da Copa em Manaus. Não perca nenhum lance com o Portal A Crítica. Não perca a festa!


Torcida brasileira com caras pintadas pro jogo. Vai dar Portugal? Ou o coração do amazonense vai apoiar os estadunidenses?

Estados Unidos e Portugal promete ser um jogaço de tirar o fôlego. 


A galera começa a inundar as arquibancadas da Arena da Amazônia de alegra e animação.


Portugal vai de: Beto; João Pereira, Bruno Alves, Rui Costa e André Almeida; Moutinho, Miguel Veloso, Meireles e Nani; Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo.

Os Estados Unidos vai de: Howard; Johnson, Cameron, Besler, Beasley; Beckerm, Jones, Bedoya, Bradley, Zusi; Dempsey.

Já já vamos passar a escalação das duas equipes. Confirmadas as presenças do cracaço Cristiano Ronaldo pelo lado dos portugueses. Pelo lado norte-americano, Clint Dempsey vem pro jogo, mesmo após um fratura no nariz, sofrida diante de Gana.


Norte-americanos muito animados. Portugueses na esperança de uma vitória pra se manter vivos na Copa.


Começamos a nossa transmissão com imagens da chegada dos torcedores de Portugal e Estados Unidos na Arena da Amazônia. Domingo de muito sol e calor na capital mais verde do mundo.

BOA TARDE SEGUIDORES


Sem dúvida alguma o jogo mais importante deste domingo de Copa do Mundo pelo Brasil. Portugal tem o melhor jogador do mundo em sua equipe, porém, está cheia de desfalques e tenta se reerguer depois do massacre sofrido diante da Alemanha na primeira rodada. Uma nova derrota significa a eliminação e o vexame de ser mandada embora mais cedo pra casa.

Para os Estados Unidos um triunfo diante dos luzitanos, indicará a passagem para as oitavas de final do torneio. Na última vez que as equipes se enfrentaram, os norte-americanos venceram por 3 a 2 na Copa da Coreia/Japão.

Portanto, não perca nenhum lance desse jogaço de futebol, logo mais na Arena da Amazônia em Manaus.