Publicidade
Esportes
Craque

Portugal vence Gana, mas não se classifica e dá adeus à Copa do Mundo, nesta quinta (26)

Mesmo contando com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que ainda chegou a fazer um gol, desempenho da equipe não conseguiu reverter maus resultados 26/06/2014 às 14:22
Show 1
CR7 liderou uma equipe apática, que acabou despachada mais cedo
Leanderson Lima Brasília (DF)

A Copa do Mundo acabou mais cedo para o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Portugal venceu Gana por 2 a 1, nesta quinta-feira no Estádio Mané Garrincha, o gajo deixou o dele, mas a seleção portuguesa dá adeus ao torneio no critério saldo de gols (-3). A Alemanha, que venceu os Estados Unidos por 1 a 0, avança em primeiro lugar do Grupo G. O Estados Unidos ficou em segundo lugar na chave e também avança.

Primeiro tempo

A partida começou com Portugal tomando a iniciativa, com jogadas que sempre buscavam CR7. Aos 4 minutos ele quase fez um golaço. Ao fazer um cruzamento pela direita a bola foi direto para o gol e bateu no travessão.

O camisa sete da seleção lusa tentou mais uma vez em uma cobrança de falta aos 11 minutos, mas o goleiro Fatawu Dauda defendeu bem. Sete minutos depois o atacante português voltou a levar perigo ao gol de Gana em uma cabeça que o goleiro ganês operou outro milagre.

Se Portugal atacava e não conseguia sair do zero, o jeito foi contar com uma mãozinha do rival. Aos 30 minutos, Miguel Veloso descolou um cruzamento pela esquerda, o zagueiro ganês John Boye tentou cortar e acabou marcando contra. Portugal 1 a 0.

Ronaldo continuava perseguindo o seu gol e aos 31 minutos mandou uma bomba de fora da área que o goleiro defendeu novamente.

E antes do final do primeiro tempo, Boye quase marcou contra outra vez. Pelo jeito, o time do técnico português, Paulo Bento encerrou o primeiro com 12 jogadores em campo.

Segundo tempo

Gana  começou o segundo tempo com tudo e deixou tudo igual aos 11 minutos do segundo tempo. Asamoah cruzou para Gyan marcar de cabeça. Aos 15 minutos Gana quase virou com outra cabeçada de Gyan.

O árbitro da partida ainda deixou de marcar um pênalti claro em cima de Cristiano Ronaldo aos 28 minutos.

E foi só aos 34 minutos do segundo tempo que Portugal conseguiu desempatar a partida com ele, o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Bola alçada na grande a área de Gana, o goleirão espalma para baixo dando um presentão para CR7, que fuzilou. O gol foi tão fácil que  capitão de Portugal nem comemorou. E foi o único tento que ele anotou no Mundial.

A cobertura completa desta partida você confere na edição desta sexta-feira no jornal A CRÍTICA.